No próximo domingo, dia 13 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Rock! A data foi cunhada devido ao Live Aid, icônico evento que ficou marcado na história do rock. O festival beneficente aconteceu em 13 de julho de 1985 simultaneamente, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e reuniu astros como Paul McCartney, Queen, David Bowie, U2 e mais.
Embora a data ainda não tenha chegado, prepare-se para o Dia Mundial do Rock conferindo as 10 melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo a Forbes. Vale destacar que o ranking foi publicada no último dia 30 de junho.
As 10 melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo a Forbes
- Led Zeppelin
- The Beatles
- Queen
- Pink Floyd
- The Jimi Hendrix Experience
- The Rolling Stones
- Van Halen
- The Eagles
- Metallica
- AC/DC
Sobre Led Zeppelin
Formada por Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocais), John Bonham (bateria) e John Paul Jones (baixo e teclado), o Led Zeppelin foi eleito a melhor banda de rock de todos os tempos pela Forbes. Os astros ficaram em atividade por 12 anos, entre 1968 e 1980, quando encerraram as atividades após a morte de Bonham.
Ao todo, eles lançaram oito álbuns de estúdio juntos, sendo eles: “Led Zeppelin” (1969), “Led Zeppelin II” (1969), “Led Zeppelin III” (1970), “Led Zeppelin IV” (1971), “Houses of the Holy” (1973), “Physical Graffiti” (1975), “Presence” (1976) e “In Through the Out Door” (1979).
Segundo a Forbes, o grupo “conseguiu aprimorar um som único e cultivar um público que, desde então, moldou todo o panorama do rock como o conhecemos hoje”. O veículo ainda continuou:
“O prestígio do Zeppelin em termos de musicalidade e composição foi o que, em última instância, os diferenciou de outras bandas de rock semelhantes da época. […] sua música e legado continuam sendo reverenciados por praticamente todas as gerações de artistas e fãs do rock que vieram depois.”
No último mês de fevereiro, o Led Zeppelin ganhou um documentário inédito, intitulado “Becoming Led Zeppelin”. Esse foi o primeiro filme do tipo autorizado pelos músicos e explora as origens do grupo e sua jornada até o sucesso. Tópicos como as primeiras turnês e a criação dos primeiros álbuns também são abordados na produção, dirigida por Bernard MacMahon.


