A edição de 2025 do Chic Show já tem data para acontecer. Pelas redes sociais, o evento confirmou que o famoso baile de black music voltará para mais uma realização em São Paulo, desta vez no dia 6 de dezembro.
Ainda não há informações sobre os artistas escalados para animar o público, nem mesmo o local onde a festa vai rolar. Também, o evento não divulgou detalhes sobre a venda de ingressos, incluindo valores e a data de abertura da comercialização.
A expectativa é de que novos anúncios sejam divulgados entre as próximas semanas.
A história do Chic Show
Mesmo com a existência de vários festivais e eventos de música já na década de 1970, faltava um que exaltasse os artistas negros. Assim, Luiz Alberto da Silva, conhecido também como Luizão, viu nessa brecha uma oportunidade para tentar encontrar outras pessoas que desejavam o mesmo.
No início, era algo simples: apenas ele tocando em algumas festas como DJ. No entanto, seu som, composto por James Brown e Aretha Franklin, já chamava atenção de alguns que estavam cansados do mesmo pop norte-americano.
Aos poucos, a estrutura foi ficando maior, juntamento com a demanda. Então, a chamada Chic Show começou a funcionar no salão da Cooperativa do Carvão, na zona oeste de São Paulo. Na sequência, passou para a região do Jabaquara até chegar no lendário São Paulo Chic, na rua Brigadeiro Galvão.
Neste momento, tinha gente do lado de fora devido à falta de ingressos. Os palcos também se preenchiam de dançarinos e o público se reunia semanalmente, fundindo ainda mais a cultura black paulistana. Até que, no ano passado, desembarcou no Allianz Parque, local que abrigou a grande festa.
Como headliner, com o atraso de uma hora que deixou a plateia ansiosa, Lauryn Hill finalmente tomou o palco com sua presença marcante e cheia de potência. A lenda do R&B apresentou os sucessos do álbum “The Miseducation Of Lauryn Hill”. Sobretudo, não deixou de fora os Fugees, incluindo no repertório “Ready or Not”, ao lado de Wyclef Jean.


