“O trabalho de uma vida”: afirma Tom Holland sobre Odisseia de Christopher Nolan

O próximo projeto do diretor Christopher Nolan promete agitar as telonas. Em entrevista, o ator Tom Holland comentou sobre o trabalho e demonstrou empolgação ao interpretar Telêmaco.

“Foi incrível, o trabalho de uma vida, sem dúvida nenhuma”, disse Holland em entrevista à GQ Sports. “A melhor experiência que já tive no set de um filme. Incrível. Foi empolgante. Foi diferente. E eu acho que o filme vai ser diferente de qualquer coisa que já vimos”, continuou o ator. (via Omelete)

O longa-metragem tem data de estreia marcada para 17 de julho de 2026 e conta com um elenco estrelado com nomes como Matt Damon, Tom Holland, Robert Pattinson, Jon Bernthal, Mia Goth, John Leguizamo, Zendaya, Anne Hathaway, Charlize Theron, Benny Safdie e Lupita Nyong’o.

Em suma, o roteiro faz fazer uma adaptação do clássico do escritor Homero, onde conhecemos a epopeia de Odisseu no seu retorno para casa e sua esposa, Penélope. A obra literária faz muita referência aos deuses gregos da Antiguidade Clássica, e muito provavelmente teremos isso no filme, já que o cartaz tem somente a frase escrita “Desafie os deuses” com a cabeça de uma estátua rolando.

Este é o primeiro projeto de Christopher Nolan após a sua vitória no Oscar 2024 com “Oppenheimer”. A história do físico inventor da bomba atômica rendeu ao cineasta diversas estatuetas douradas, inclusive nas categorias “Melhor Direção” e “Melhor Filme”.

Como “Odisséia” será gravada?

“Nolan é fã do formato de tela grande, que utilizou em DunkirkInterestelar, nos filmes do Cavaleiro das Trevas e em Tenet, além de ter feito uso extensivo em Oppenheimer. No entanto, filmar um longa-metragem inteiro com as notoriamente grandes, barulhentas e difíceis câmeras de filme IMAX (diferentemente das câmeras digitais IMAX, mais leves e silenciosas, usadas recentemente em filmes como Thunderbolts e no vindouro Superman) era inviável. Até agora…”, escreve Scott Roxborough para o THR.

“Nolan desafiou a empresa a aprimorar suas câmeras: torná-las mais leves e silenciosas, além de resolver problemas relacionados à digitalização e ao processamento do filme de 70 mm utilizado pelas câmeras, para que ele pudesse assistir facilmente durante as gravações”, é notado.

As câmeras IMAX, dessa forma, se tornaram 30% mais silenciosas e “substancialmente” mais leves, tornando longos dias de gravação com o equipamento mais práticos. Durante a gravação de “Odisseia”, as câmeras serão reservadas apenas a Nolan e, apenas após o fim das filmagens, serão disponibilizadas para locação.

“Chris [Nolan] me ligou e disse: ‘Se vocês conseguirem resolver os problemas, farei [Odisseia] 100% em IMAX.’ E é exatamente isso que estamos fazendo. Ele nos obrigou a repensar esse lado do nosso negócio”, disse o CEO da IMAX, Rich Gelfond.

Leia também: Vai ter uma nova Liga da Justiça? Portal americano diz que sim!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados