Walter Salles será um dos homenageados no Academy Museum Gala 2025. Ele vai receber o Prêmio Luminary, concedido a artistas que expandem os limites criativos da sétima arte.
O reconhecimento vem após a vitória do diretor no Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”. Foi a primeira vez que o Brasil foi agraciado com a estatueta dourada.
Outros nomes também serão homenageados como Penélope Cruz, Bowen Yang e Bruce Springsteen. O último vai receber o Legacy Awards, que celebra artistas cujo trabalho transcende gerações e molda a cultura. Além disso, o cantor vai realizar uma apresentação ao vivo.
O evento acontece no dia 18 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentação ficará a cargo de nomes como Viola Davis e Julius Tennon, Robert Downey Jr. e Susan Downey, Jennifer Hudson, Common, Jon M. Chu e Alejandro Ramírez Magaña.
Sobre Ainda Estou Aqui
A película é uma adaptação do livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, no qual ele conta suas memórias de infância e adolescência, além de explorar a sua relação com o núcleo Paiva, especialmente sua mãe, Eunice. O ponto de partida da história é a doença de Alzheimer que a matriarca desenvolveu nos últimos anos de vida.
Marcelo investiga também o desaparecimento do seu pai, Rubens Paiva, ex-deputado federal cassado e que desapareceu durante a Ditadura Militar de 1964.
Nos cinemas, quem interpreta Eunice é Fernanda Torres, que recebeu o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama e uma indicação Oscar 2025.
Leia também: Lilo & Stitch chega a US$ 1 bilhão na bilheteria mundial


