Bruce Springsteen está na lista de homenageados do Academy Museum Gala, evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O evento, que celebra estrelas do mundo do cinema, está marcado para acontecer neste ano em 18 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O músico norte-americano receberá o “Prêmio Legado“, entregue à artistas “cuja obra inspirou gerações de contadores de histórias e influenciou profundamente nossa cultura“, segundo palavras do próprio evento.
Além de uma carreira consolidada na indústria musical, Springsteen também deixou sua marca no universo cinematográfico, tendo, inclusive, ganhado um Oscar de “Melhor Canção Original” em 1994 por “Streets of Philadelphia”.
Entre os demais homenageados de 2025, está um brasileiro. O diretor de “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles, receberá o “Prêmio Luminary“, concedido a artistas que expandem os limites criativos da sétima arte.
O Academy Museum Gala ainda contará com apresentações musicais de Viola Davis e Julius Tennon, Robert Downey Jr. e Susan Downey, Jennifer Hudson, Common, Jon M. Chu, além de Alejandro Ramírez Magaña.
Cinebiografia de Bruce Springsteen ganha data de estreia
A cinebiografia de Bruce Springsteen, intitulada “Deliver Me From Nowhere”, ganhou data de estreia no Brasil. O filme chegará às salas brasileiras em 30 de outubro deste ano.
O protagonista da produção é o ator Jeremy Allen White, encarregado de interpretar o cantor. Sobre o restante do elenco, há Stephen Graham (“Adolescência”), Paul Walter Hauser (“Black Bird”), Jeremy Strong (“Succession”) e Odessa Young.
Explicando sobre a trama, o cantor antecipou:
“É 81, 82, e gira em torno da criação daquele disco em particular enquanto eu gravava ‘Born in the USA’ e também passava por algumas dificuldades pessoais com as quais convivi a vida toda“. Finalizando, Bruce ainda pontuou: “Mas é fantástico.”
Abaixo, confira o trailer de “Deliver Me From Nowhere”:


