20 anos depois: 5 curiosidades sobre o primeiro Freaky Friday

Em 2025, o clássico da Disney “Freaky Friday” completa 20 anos de lançamento. Um filme que marcou uma geração, as atrizes Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan serão lembradas para sempre nos papéis de mãe e filha. Aproveitando este momento, a Alpha te conta 5 curiosidade sobre o projeto. Confira a lista abaixo:

1. Substituição de última hora

Jamie Lee Curtis entrou no elenco apenas quatro dias antes do início das filmagens. Ela substituiu a atriz Annette Bening, que deixou o projeto de forma repentina.

2. Química instantânea

Mesmo com pouco tempo de preparação, Curtis e Lindsay Lohan desenvolveram uma conexão imediata, o que ajudou a dar vida à dinâmica entre mãe e filha.

3. Lindsay também canta

A faixa “Ultimate”, tocada na cena final da banda no palco, é cantada por Lohan. A música virou símbolo do filme e impulsionou seu início como cantora.

4. Terceira versão do clássico

A história já havia sido adaptada pela Disney em 1976 e em um telefilme de 1995. A versão de 2003, no entanto, é a mais popular.

5. Look icônico

O figurino rebelde de Lohan foi inspirado no estilo punk-pop de Avril Lavigne, sucesso na época. O visual influenciou o guarda-roupa de muitas adolescentes dos anos 2000.

Freaky Friday 2 

A ideia do novo filme partiu da própria Jamie Lee Curtis. Em entrevista ao programa The View, a atriz sugeriu uma inversão geracional divertida: “Quero ser a avó que troca de lugar, enquanto Lindsay vira a avó sexy, ainda feliz com o Mark Harmon em todos os sentidos possíveis. Quero vê-la como essa avó moderna e eu como uma mãe superprotetora tentando lidar com as crianças de hoje”.

O retorno do projeto também foi motivado pelo vínculo das atrizes fora das telas. Em entrevista à Entertainment Weekly, Lindsay Lohan revelou como aceitou rapidamente o convite: “Quando Jamie me ligou na Irlanda, eu disse: ‘Sim, estou dentro’. Não é comum poder trabalhar com alguém que fez parte da sua vida de forma tão pessoal”.

A sinopse oficial já foi divulgada pela Disney. A história mostra Tess e Anna anos depois da primeira troca de corpos. Agora adulta, Anna tem uma filha e uma futura enteada. Diante dos desafios de unir duas famílias diferentes, mãe e filha descobrem que o inusitado pode acontecer de novo — literalmente. Como diz o material de divulgação: “Um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar”.

Leia também: 5 easter eggs e referências que os fãs podem esperar em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados