Fleetwood Mac de volta? Posts de Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood aumentam rumores

Interações recentes envolvendo três grandes integrantes do Fleetwood Mac reacenderam as esperanças de alguns fãs que torcem pela volta da banda.

Tudo começou quando Stevie Nicks fez uma publicação, até então, despretensiosa nas redes sociais. Nesta última quinta-feira (17), a cantora compartilhou uma imagem em branco com a seguinte frase: “And if you go forward…“.

Pouco tempo depois, foi a vez de Lindsey Buckingham em fazer uma publicação no mesmo estilo, com a mensagem: “I’ll met you there“.

As frases fazem parte da letra de “Frozen Love“, canção lançada pelos dois em 1973. Na época, eles promoviam o duo Buckingham Nicks. A faixa fez parte do primeiro e único álbum homônimo da dupla.

Como se não bastasse, Mick Fleetwood compartilhou um vídeo em suas redes sociais ouvindo justamente “Frozen Love”. Ele também relembrou a chegada do então casal ao Fleetwood Mac, em 1975. “Era mágico na época e continua mágico atualmente“, declarou o músico.

Além disso, não há qualquer confirmação oficial sobre o que possa estar por vir. Sobretudo, as interações serviram de combustível de diversas teorias, incluindo uma reunião ou um álbum remasterizado.

O futuro de Fleetwood Mac, segundo Stevie Nicks

Após a morte da tecladista Christine McVie, em novembro de 2022, aos 79 anos, Stevie Nicks se mostra resistente quanto a uma reunião do Fleetwood Mac. Em entrevista à revista Mojo em junho do ano passado, ela revelou:

Sem Christine, nada pode acontecer. Não há nenhuma chance de reconstruir o Fleetwood Mac de forma alguma. Sem ela, simplesmente não poderia funcionar.”

Em 1999, Christine saiu da banda. Na época, os membros remanescentes Nicks, Mick Fleetwood, John McVie e Lindsey Buckingham continuaram na ativa, seguindo como quarteto.

Entretanto, o anúncio da separação definitiva ocorreu em meados de 2018, quando os conflitos entre Nicks e Buckingham se intensificaram acerca de quem iria liderar o grupo. No mesmo ano, o guitarrista foi demitido.

Mike Campbell, do Tom Petty & The Heartbreakers, ficou responsável pela substituição, acompanhando o Fleetwood Mac até 2019, ano que marcou a última turnê deles.

Quando questionada sobre uma despedida, Stevie Nicks continuou cética, apontando, também, o estado de saúde do resto dos membros:

Mesmo que eu pensasse que poderia trabalhar com Lindsey novamente, ele teve alguns problemas de saúde”, disse ela, referindo-se à cirurgia cardíaca aberta de emergência no músico em 2019. “Não cabe a mim dizer, mas não tenho certeza se Lindsey poderia fazer isso”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados