Um dos momentos mais repercutidos da despedida do Black Sabbath, realizada no último dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, foi a participação de Yungblud. O jovem astro não havia sido anunciado no lineup, mas é próximo da família de Ozzy Osbourne, e, segundo Tom Morello, foi escolhido para representar a “nova geração”.
Assim, o cantor optou por apresentar, ao lado de Nuno Bettencourt (guitarra), Frank Bello (baixo), II (bateria) e Adam Wakeman (teclados), a clássica balada “Changes”, presente no disco “Vol. 4” (1972), do Sabbath. A releitura foi tão expressiva e elogiada pelo público que Yungblud resolveu disponibilizar uma versão oficial da performance nesta semana.
“Sem dúvida, esse foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Pude subir ao palco e homenagear um dos meus heróis, e o fato de que isso tocou tantas pessoas é realmente comovente. A melhor parte desse lançamento é poder transformar um momento tão monumental — eternizá-lo em gravação, lançá-lo e doar todo o dinheiro para duas causas extremamente importantes — isso é o verdadeiro espírito do rock ‘n’ roll”, explicou a respeito da decisão em comunicado.
E a recepção positiva não veio só dos fãs. Ícones do rock/metal também fizeram questão de enaltecer a interpretação de Yungblud. Veja seis exemplos abaixo:
Brian May
Por meio do Instagram, Brian May, guitarrista do Queen que estava na plateia, deixou um comentário em uma das publicações de Yungblud a respeito de sua participação no Back to the Beginning:
“Foi uma performance magnífica, jovem irmão. Eu estava lá e vi cerca de 80 mil pessoas, na maioria já bem maduras que não sabiam exatamente o que esperar, se levantarem e ganharem vida em admiração e agradecimento. Eu pagaria para ver essa apresentação sua com o Nuno.”

E não parou por aí. Posteriormente, o músico enviou uma mensagem para Yungblud, que contou em entrevista à NME:
“Eu sabia que seria um público difícil para mim, porque era formado por fãs de metal, e muita gente achava que eu não tinha o direito de estar ali. Brian May me mandou uma mensagem depois do show dizendo: ‘o silêncio daquelas pessoas foi ensurdecedor’. Acho que finalmente está caindo a ficha para muitos dos que não acreditavam.”
Tony Iommi
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, também aprovou a versão. Primeiramente, no X/Twitter, o integrante escreveu:
“Ficamos todos impressionados com o cover incrível de ‘Changes’ do Yungblud.”
We’ve all been blown away by the amazing cover of ‘Changes’ by @yungblud. Our studio version from 2017 was recorded in Angelic Studios where we also happened to reunite for the Back To The Beginning rehearsals. Tony ✞ pic.twitter.com/baH10T9819
— Tony Iommi (@tonyiommi) July 15, 2025
Depois, com o anúncio do lançamento da performance, o guitarrista voltou a elogiá-lo. Na seção de comentários do Instagram, destacou:
“Versão brilhante.”

Ozzy Osbourne
Num comunicado, compartilhado pela revista Kerrang, o próprio Príncipe das Trevas afirmou: “Ele fez um trabalho incrível. Nem eu teria feito melhor.”
Slash e Lenny Kravitz
Depois da apresentação, Yungblud revelou ainda conversando com a NME que Slash e Lenny Kravitz entraram em contato com ele para colaborarem: “A quantidade de pessoas que me mandaram mensagem depois, querendo ir para o estúdio juntos, é incrível. Conversei com Lenny Kravitz, o Slash acabou de me chamar… Basicamente, vou trabalhar com todos os meus heróis porque, por que diabos não? O plano é ir para algum lugar, talvez as Bahamas ou a Jamaica, no fim do ano, e fazer um projeto com alguns deles.”
Matt Sorum
Por fim, Matt Sorum, mais conhecido como ex-baterista do Guns N’ Roses, também deixou seu elogio. Novamente na seção de comentários do Instagram, opinou:
“Muito feliz por você estar a lançando, cara. Versão perfeita.”



