O Tomorrowland Bélgica enfrentou um contratempo. Marcado para iniciar nesta sexta-feira (18), o festival teve seu principal palco atingido por um incêndio na última quarta-feira (16), com as chamas consumindo todo o palanque.
Num primeiro momento, a organização do evento emitiu um comunicado, destacando que estavam “focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival”. Depois, confirmaram que as atividades aconteceriam normalmente e que a ideia era que uma nova estrutura ficasse pronta a tempo na área do espaço atingido – ou que as atrações fossem realocadas.
De fato, os envolvidos conseguiram montar um novo palco e graças à ajuda indireta do Metallica. Segundo o jornal local HLN, “alguns elementos de palco usados durante a turnê europeia da banda e armazenados na Áustria foram trazidos à Bélgica pela empresa Stageco e imediatamente aproveitados.”
“Nossas equipes estão trabalhando dia e noite, com coração e alma, para transformar o impossível em realidade: o Tomorrowland Bélgica 2025 abrirá os portões às 14h. Uma estrutura alternativa para o amado Mainstage está prevista para ser aberta às 16h, salvo alterações de última hora. Todos os artistas se apresentarão conforme o cronograma nos demais palcos a partir das 14h”, destacou comunicado.
Sobre o Tomorrowland
Formado na Bélgica, o Tomorrowland é um refúgio para os fãs de música eletrônica em todo o mundo, inclusive no Brasil. Em 2024, o festival aconteceu em solo brasileiro entre os dias 11, 12 e 13 de outubro. Ele reuniu mais de 150 mil pessoas no Parque Maeda, na cidade de Itu, em São Paulo. Já em 2025, o evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro de 2025.
Ao todo, o Brasil recebeu duas edições da festa. Na última realização, em 2024, cerca de 150 dos maiores artistas do gênero eletrônico passaram por lá, como Hardwell, Armin van Buuren e Alesso. No entanto, os DJs nacionais também dominaram os palcos ornamentados clássicos do Tomorrowland. Não à toa, Alok e Vintage Culture eram alguns dos nomes mais aguardados.


