Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, morre aos 76 anos

Ozzy Osbourne, lenda do heavy-metal, morre aos 76 anos. A informação chegou ao público por meio da imprensa britânica. Segundo o The Sun, em matéria publicada nesta terça-feira (22), o músico estava cercado de sua família.

Em comunicado ao tabloide, a família do astro disse:

“É com uma tristeza que vai além do que as palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã.

Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento.

Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.”

Osbourne estava com a saúde fragilizada devido à doença de Parkinson, diagnosticada em 2020, e a recuperação de uma série de cirurgias que enfrentou nos últimos anos.

Ícone do heavy metal, o artista ganhou fama mundial como vocalista do Black Sabbath e também como artista solo, lançando álbuns clássicos como “Blizzard of Ozz” (1980) e “Diary of a Madman” (1981) .

Conhecido como “Príncipe das Trevas”, o cantor virou um grande símbolo na indústria, influenciando uma série de outros grandes nomes. Sua despedida dos palcos aconteceu no último dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.

O momento aconteceu no festival Back to the Beginning, organizado especificamente para essa ocasião. Além disso, o evento também marcou o último show da formação original do Black Sabbath.

Antes da apresentação, Ozzy tinha revelado que estava “treinando pesado” para viver o momento. “Não faço nada — já vai fazer sete anos [desde que toquei um show completo], e nesse tempo todo passei por várias cirurgias”, contou durante conversa com Billy Morisson, no programa Ozzy’s Boneyard. [Via Blabbermouth]. “É realmente como começar do zero.”

No evento, o roqueiro apresentou cinco faixas no show solo, em que performou com Zakk Wylde (guitarra), Mike Inez (baixo), Adam Wakeman (teclados) e Tommy Clufetos (bateria). O repertório da apresentação foi: “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”,  “Suicide Solution”, “Mama I’m Coming Home” e “Crazy Train”.

Ao lado dos colegas do Sabbath,  Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), Ozzy também apostou em um setlist curto, com apenas quatro canções. No palco, sentado em seu trono, ele cantou: ”War Pigs”, “N.I.B.”, “Iron Man” e “Paranoid”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados