É difícil pensar no cinema dos anos 80 e não lembrar da franquia “De Volta para o Futuro” e o ator Michael J. Fox. No entanto, o que muita gente pode não saber, é que o ator recusou um papel em um dos filmes mais conhecidos dos anos 90: “Ghost – Do Outro Lado da Vida”.
A informação foi revelada em 2023, durante entrevista no programa The View. Em um bate-papo com Whoopi Goldberg, Michael revelou que se arrepende de não ter aceito a chance de trabalhar com ela.
Ele afirmou o seguinte: “Houve uma chance de trabalhar com você que eu perdi. Eles me falaram sobre o Ghost logo no começo. Eu disse: ‘Nunca vai dar certo’. Eu disse: ‘Whoopi é ótima, mas nunca vai dar certo’. E então foi ótimo, enorme e eu sou um idiota”.
Além de Michael, alguns atores recusaram a oferta como Harrison Ford, Tom Hanks, Tom Cruise, Paul Hogan, Alec Baldwin.
Ghost foi um fracasso de crítica na época do seu lançamento
Pode parecer difícil de acreditar nisso, mas “Ghost”, um dos maiores clássicos da década de 90 foi um completo fracasso de crítica na época do seu lançamento.
O filme que lançou Demi Moore ao estrelato não foi muito bem aceito pela mídia especializada. O roteiro foi chamado de melodramático, confuso e até improvável demais.
Mesmo assim, a atriz aceitou o papel com a certeza de que havia algo especial naquela história.
O resultado final? Um filme que emocionou plateias no mundo inteiro, arrecadou mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias e virou referência quando o assunto é romance no cinema.
“Ghost” ainda recebeu 5 indicações ao Oscar e Whoopi Goldberg ganhou a estatueta dourada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.
A música “Unchained Melody”, que marcou a trilha sonora do projeto, voltou às paradas do sucesso 25 anos depois do seu lançamento. Isso graças a uma das cenas mais icônicas entre Demi Moore e Patric Swayze.
Leia também: Vencedor do Oscar 2025, “Anora” chega ao catálogo da Prime Video


