Morre cantora Angela Ro Ro aos 75 anos

Cantora fez sucesso nas décadas de 70 e 80.

A cantora Angela Ro Ro morreu aos 75 anos. A informação foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que estava cuidando da cantora. Segundo ela, Angela sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o velório.

A artista havia sido internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro. Ela enfrentava uma infecção pulmonar e passou por diversos procedimentos, incluindo intubação, traqueostomia e sessões de diálise.

Em maio, Ro Ro informou ter recebido o diagnostico de infecção no sangue e “suspeita de câncer”. Na época, ela pediu ajuda de fãs e amigos por doações via pix, visto não conseguir trabalhar em razão da saúde fragilizada.

Sobre Angela Ro Ro

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida pelo nome artístico Angela Ro Ro, foi uma cantora, compositora e musicista brasileira. Nasceu em 5 de dezembro de 1949 no Rio de Janeiro.

Na música, iniciou a carreira profissional em 1979 com o disco homônimo. Depois, vieram mais dez, incluindo “Eu Desatino!” (1985), “Escândalo” (2009) e “Feliz da Vida!” (2013). O último projeto saiu em 2017, chamado “Selvagem”. 

Entre seus maiores hits, estão músicas como “Amor, Meu Grande Amor”, “Só Nos Resta Viver”, “Compasso”, “A Mim e a Mais Ninguém”, “Simples Caminho”, entre tantas outras. Algumas faixas chegaram a ser regravadas por grandes nomes nacionais, como Barão Vermelho. Ainda, teve um grande clássico assinado por Caetano Veloso.

Longe dos palcos e microfones, ela criticava a falta de pagamento de direitos autorais por seus trabalhos na indústria musical. Em entrevista ao Programa do Bial, no início do ano, Angela desabafou:

Não posso contar com dinheiro que venha de direitos autorais porque, se eu fui uma grande vendedora de discos – e não quero acusar nenhuma gravadora – mas, não, meu saldo bancário não soube disso até hoje. Ele desconhece.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados