Tony Iommi comentou pela primeira vez sobre a morte de Ozzy Osbourne. Em entrevista ao veículo ITV News, o guitarrista declarou ter ficado “em choque” com a notícia.
“Foi um choque para nós.”, iniciou ele, antes de complementar: “Quando eu soube ontem, não consegui processar. Não consegui. Eu tinha recebido uma mensagem dele na noite anterior. Tudo parecia irreal, surreal. Realmente não fazia sentido. E na noite que comecei a pensar sobre, pensei: ‘meu, Deus, eu estou sonhando?‘”.
Iommi continuou a declaração apontando o estado de saúde do Príncipe das Trevas. “Mas, como eu disse antes, ele não estava bem durante os ensaios.”
Mas, mesmo lutando contra a doença de Parkinson e outras limitações físicas, Osbourne realmente queria subir mais uma vez ao palco para se apresentar pela última vez com os outros três membros do Black Sabbath. Tony comentou:
“Ele se preparou para isso há algum tempo. Ele treinou e tentou o máximo que podia para fazer esse último show. Era o que ele realmente queria. Acho que ele tinha alguma coisa na mente que dizia: ‘Bom, vai ser isso. A última coisa que eu vou fazer’. Eu não sei se ele já sabia que iria morrer, mas ele realmente queria fazer o show e estava determinado.”
O guitarrista também falou com mais detalhes sobre o que viveu no último dia 5 de julho, quando aconteceu a despedida definitiva do Sabbath, reunindo pela primeira vez em 20 anos a formação completa da banda: Ozzy, Tony, Geezer Butler e Bill Ward.
“Foi realmente tocante. Nós realmente sentimos, tipo, uau. Era como um sonho. Quando saímos do palco, ficamos nos perguntando o que tinha acontecido.”
Tony Iommi publica homenagem para Ozzy Osbourne
Pouco tempo após a confirmação da morte de Ozzy, Iommi publicou nas redes sociais:
“Simplesmente não consigo acreditar! Meu querido, querido amigo Ozzy faleceu apenas algumas semanas após o nosso show no Villa Park. É uma notícia tão devastadora que mal consigo encontrar palavras. Nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos um irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz.”


