Iron Maiden comenta sobre morte de Paul Day, primeiro vocalista da banda

Cantor não chegou a gravar nenhum álbum com o grupo.

O Iron Maiden comentou sobre a morte de Paul Day, primeiro vocalista da banda. Pelas redes oficiais, o grupo compartilhou um carrossel de fotos com o cantor, além de escrever na legenda:

Estamos profundamente tristes pelo falecimento de Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden em 1975. Os nossos sentimentos e condolências vão para a família e amigos do Paul. Paul era uma pessoa adorável e um bom amigo. Descanse em paz, Paul.”

Paul Day morreu em Londres aos 69 anos. Ainda não se sabe a causa da morte.

A passagem de Day pelo Iron Maiden foi curta, entre 1975 e 1976, logo durante os primeiros meses de existência da banda. Contudo, o cantor não chegou a participar da gravação de nenhum álbum do conjunto. O responsável por liderar os vocais no álbum de estreia do Maiden foi Paul Di’Anno, que morreu em outubro de 2024.

No documentário “Early Days“, o baixista Steve Harris chegou a falar sobre a saída de Paul, dizendo que ele não tinha “carisma suficiente para encarar o posto de frontman”.

Sobre o Iron Maiden atualmente

Atualmente, o Iron Maiden foca na realização da turnê “Run for Your Lives”, que comemora os 50 anos de carreira da banda. Conforme comunicado oficial, a ideia é apresentar faixas do primeiro ao nono álbum de estúdio, passando, então, do disco homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark” (1992).

Os astros anunciaram mais de 30 datas ao redor do mundo. Até o momento, o último show acontecerá em 02 de agosto, na Polônia. Embora o Brasil não esteja na rota inicial do grupo, Bruce Dickison afirmou que a expectativa é que a excursão seja estendida até 2026.

“Não vai parar em 2025”disse o cantor. “Vai seguir em 2026 porque há partes do mundo que precisamos visitar e que não podemos visitar em 2025. Então aí está.”

Vale lembrar que, em 2024, a banda encerrou o giro “The Future Past” em solo brasileiro por meio de dois shows no Allianz Parque, em São Paulo. Os espetáculos em questão ainda ficaram responsáveis por marcar a aposentadoria do baterista Nicko McBrain. Ele continuará trabalhando no estúdio, mas não subirá mais aos palcos ao lado do grupo. Agora, o cargo do músico é ocupado por Simon Dawson.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados