Nesta quarta-feira (30), aconteceu o prêmio Grande Otelo, uma das maiores premiações do cinema brasileiro. O grande destaque da noite, sem sombra de dúvidas, foi o filme “Ainda Estou Aqui”, com direção de Walter Salles. O projeto ganhou melhor longa de ficção, direção, roteiro, ator, atriz e todas as categorias técnicas. No entanto, foram 13 vitórias das 16 indicações.
Sobre Ainda Estou Aqui
Com base no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, conhecemos mais sobre a família Paiva pela perspectiva do cronista. O escritor conta histórias da sua infância e juventude, e reflete sobre a figura da sua mãe, Eunice Paiva, uma das maiores ativistas por direitos indígenas da história.
A família Paiva foi afetada pelo Regime Militar de 1964 com o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva. Walter Salles utilizou o livro como base para o roteiro do filme, e quem dá vida à Eunice é Fernanda Torres.
Além da vitória no Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional, a atriz de “Tapas e Beijos” ganhou o Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama. O feito aconteceu após 25 anos da campanha de “Central do Brasil”, com Fernanda Montenegro.
Relembre o trailer abaixo:
Leia também: Dia dos Pais: 12 restaurantes em São Paulo com menu especial para celebrar a data


