Nesta quinta-feira (31), o The Hollywood Reporter publicou um artigo com informações exclusivas sobre a sequência de “A Rede Social”, filme de 2010 ganhador de três prêmios Oscar. Segundo a publicação, Jeremy Strong pode protagonizar a produção, possivelmente no papel de Mark Zuckerberg, ao passo que, segundo fontes internas, o ator Jesse Eisenberg recusou retornar ao personagem.
The Hollywood Reporter também aponta que Jeremy Allen-White, vencedor de três Globos de Ouro e dois Emmys pela série “O Urso”, e Mikey Madison, a mais recente vitoriosa do Oscar de Melhor Atriz por “Anora”, estariam negociando suas presenças no elenco, assim como Strong.
Segundo a THR, se as negociações forem concluídas, “Madison interpretaria Frances Haugen, a engenheira de dados que se tornou denunciante e levou suas informações à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e ao Wall Street Journal. White interpretaria a ex-repórter de tecnologia do WSJ que lidera a divulgação dos documentos do Facebook.”
Jeremy Strong é célebre por seu desempenho na série da HBO, “Succession”, pelo qual venceu um Emmy e um Globo de Ouro. Em 2025, o intérprete foi indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar pelo papel de Roy Cohn no filme “O Aprendiz”.
A Sony Pictures, que produz o filme, se recusou a comentar as informações apuradas pelo The Hollywood Reporter.
O que sabemos sobre “A Rede Social 2”
“A Rede Social 2” está sob a direção de Aaron Sorkin — substituindo David Fincher.
Segundo o Deadline, “o roteiro original de Sorkin para o novo filme explora a história por trás de The Facebook Files, do Wall Street Journal, uma série explosiva de artigos publicada em outubro de 2021 que expôs o funcionamento interno — e os múltiplos danos causados — da maior rede social do mundo.”
Mais detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados. Sabe-se, no entanto, que a trama seguirá “não apenas na eleição de 2020, mas também no impacto do Facebook sobre adolescentes, pré-adolescentes, a violência e em países fora dos Estados Unidos”. Ainda mais, nenhuma data de produção foi definida, mas fontes do veículo apontam que Sorkin, agora, foca em encontrar seu elenco.
Sobre “A Rede Social”
Lançado em 2010 e dirigido por David Fincher, “A Rede Social” (The Social Network) narra a controversa criação do Facebook e os conflitos que marcaram sua origem. Com roteiro de Aaron Sorkin, o filme é baseado no livro Bilionários por Acaso, de Ben Mezrich, e acompanha a trajetória de Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg), desde seus dias como estudante em Harvard até se tornar um dos mais jovens bilionários do mundo.
A produção se destaca pelo ritmo ágil, diálogos incisivos e trilha sonora marcante de Trent Reznor e Atticus Ross, além de levantar debates sobre ética, ambição e as relações humanas na era digital.
“A Rede Social” foi indicado a oito Oscars, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator. A produção levou três honrarias para a estante: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.
Relembre o trailer abaixo:


