Uma série documental estava sendo gravada sobre o recente retorno da família Osbourne para a Inglaterra após anos nos Estados Unidos. Encomendada pela BBC ainda em 2022, a produção chamada originalmente “Home to Roost”, em tese, conteria 10 episódios de 30 minutos.
As filmagens ainda estavam acontecendo – ainda que tivessem sido interrompidas ao longo do processo – quando Ozzy Osbourne nos deixou no último dia 22 de julho, aos 76 anos.
Num primeiro momento, fontes garantiram ao Deadline a possibilidade do material ir ao ar num formato de filme. Jack Osbourne, filho do Madman, confirmou a hipótese pouco antes da morte do pai ao Daily Mail.
Agora, a produção ganhou novos detalhes. Como compartilhado pela NME, de fato, será um filme único, intitulado “Ozzy Osbourne: Coming Home”. Segundo descrição, a obra proporcionará um “vislumbre íntimo do último capítulo” do Madman.
Tanto a esposa e empresária Sharon Osbourne, quanto os filhos Jack e Kelly aparecerão. Ao que parece, o documentário mostrará “o pioneiro do heavy metal lutando para se estabelecer na Inglaterra novamente e também o acompanhou enquanto ele trabalhava para ficar em forma o suficiente para se apresentar em seu gigantesco show de despedida, ‘Back To The Beginning’.”
O lançamento ocorrerá no dia 18 de agosto, no canal internacional BBC One, como uma “homenagem sincera e inspiradora a um dos verdadeiros ícones do mundo”. Ainda não há qualquer informação sobre transmissão no Brasil.


