O Dia dos Pais chegou! Neste ano, a data é comemorada no dia 10 de agosto, domingo. Para entrar no clima, relembre cinco textos emocionantes feitos por filhos para seus pais no mundo da música:
Jack Osbourne para Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal, faleceu no último dia 22 de julho, aos 76 anos. Em homenagem ao pai, Jack Osbourne publicou um vídeo tributo nas redes sociais e escreveu um texto para o Príncipe das Trevas:
“Ele foi tantas coisas para tantas pessoas, mas eu tive a sorte e a bênção de fazer parte de um grupo muito pequeno que pôde chamá-lo de pai. Acho que esta citação descreve melhor meu pai. Hunter S. Thompson disse uma vez: ‘A vida não deve ser uma jornada até o túmulo com a intenção de chegar em segurança, com um corpo bonito e bem preservado… mas, sim, derrapando de lado, em uma nuvem de fumaça, completamente usado, totalmente desgastado e proclamando em voz alta: ‘Uau! Que passeio!’ Esse era o meu pai.”
Nick Simmons para Gene Simmons
Em 2015, Nick Simmons, o filho mais velho de Gene Simmons, publicou um artigo na revista Vice sobre o pai. Confira um trecho:
“Eu costumava aprender lições com meu pai como um aluno ansioso, de olhos arregalados e receptivo. Nós nunca costumávamos discutir. Hoje, sim, e às vezes as coisas esquentam, principalmente quando se trata de política ou questões sociais. Mas, apesar de tudo, descobri que ele me respeita mais no final, mesmo que nunca cheguemos a um acordo, do que quando eu apenas concordava passivamente.”
Vivi Seixas para Raul Seixas
Assim como Nick Simmons, Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, também publicou um texto sobre o pai em uma revista. Neste caso, em 2025, a DJ fez uma homenagem aos 80 anos do cantor para a Veja Rio. Leia um trecho:
“Esse ano você completaria 80 anos. E, olha… É muito louco pensar nisso, porque em muitos momentos parece que você nunca foi embora. Suas músicas continuam aí, atravessando gerações, emocionando, provocando, despertando. E eu continuo aqui, cuidando com muito amor e responsabilidade da sua história.”
Ziggy Marley para Bob Marley
Perto do lançamento da cinebiografia “Bob Marley: One Love”, Ziggy Marley, filho de Bob Marley, fez uma homenagem para o pai em um texto para a revista People. Leia:
“Somos pessoas espirituais e acreditamos que tudo que fazemos é parte de um todo. É como se eu fosse uma parte de você, e você, de mim. O meu sorriso é em sua homenagem. Eu dou risada e se parece com a sua risada. Você teria adorado ser um avô. Eu vejo pedacinhos de você neles de vez em quando. É gostoso. Os netos pegam pedaços de você através de mim. Tudo que fazemos está conectado a você.”
Lily para Chris Cornell
Em 2017, dois meses após a morte de Chris Cornell, as filhas do astro fizeram uma homenagem ao pai no dia dos pais dos Estados Unidos, em junho. Confira o tributo de Lilu:
“Uns verões atrás quando andávamos de bicicleta pelo Central Park, você me disse que não existiam muitas pessoas realmente boas no mundo, mas que eu era uma das poucas. Você sempre tinha tanta cofiança e orgulho no que eu fazia, e seu calor e amor me inspiraram a fazer o meu melhor.”


