Após rumores de um remake, nesta segunda-feira (11), a Deadline anunciou que o ator Noah Centineo deve interpretar Rambo em uma nova versão do clássico dos anos 80. A direção da produção deve ficar com Jalmari Helander, com roteiro assinado por Rory Haines e Sohrab Noshirvani.
Com a produção ainda em fase de ajustes, o novo longa inspirado na franquia avança para sair do papel. A expectativa é que as filmagens comecem na primavera, na Tailândia.
Entre os estúdios interessados, a Lionsgate aparece como principal candidata para fechar um acordo, reforçada pelo histórico de ter lançado os dois últimos filmes da série e pela parceria anterior com o diretor Jalmari Helander em Sisu.
A trama, mantida sob sigilo, marcará o retorno às origens do personagem, retratando um jovem John Rambo em meio à Guerra do Vietnã. Criado por David Morrell no romance “First Blood”, o ex-Boina Verde ganhou projeção mundial no cinema com Sylvester Stallone, em 1982. Desde então, a franquia conquistou mais de US$ 800 milhões nas bilheteiras globais.
O capítulo mais recente, “Rambo: Até o Fim” (2019), produzido pela Millennium e pela Balboa Productions de Stallone, arrecadou US$ 92 milhões.
Embora esteja a par do projeto desde o início, Stallone não participa desta nova produção. Segundo fontes, essa posição segue inalterada, mesmo após ser informado da escolha de Noah Centineo para interpretar a versão jovem do icônico herói de ação.
Leia também: As Crônicas de Nárnia: remake de Greta Gerwig inicia gravações


