“Alien: Earth”, spin-off da franquia iniciada em 1979, estreia no Disney+

A franquia Alien acaba de ganhar mais um capítulo! Nesta terça-feira (12), os primeiros episódios de Alien: Earth, nova série criada por Noah Hawley (Fargo) e produzida por Ridley Scott, chegaram à plataforma da Disney+ – os episódios restantes serão lançados às terças-feiras, semanalmente.

Ambientada no ano de 2120, a trama se passa em um mundo dominado por megacorporações como Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Nesse cenário distópico, humanos convivem com ciborgues, sintéticos e uma nova forma de vida: os híbridos — robôs com consciência humana. A revolução tecnológica atinge o ápice com a criação de Wendy, o primeiro híbrido funcional. No entanto, a queda de uma nave da Weyland-Yutani em Prodigy City dá início a uma série de eventos que colocam a humanidade frente a frente com uma ameaça desconhecida e letal.

O elenco é liderado por Sydney Chandler, que interpreta a protagonista, envolvida na missão de investigar o misterioso acidente. Ela se une a um grupo de soldados para enfrentar o terror que está prestes a emergir. O time conta ainda com nomes como Timothy Olyphant, Alex Lawther, Essie Davis e Babou Ceesay, compondo um elenco diverso e internacional.

Em 2025, comemoram-se 46 anos da estreia do clássico de Ridley Scott, Alien, o Oitavo Passageiro (1979). O longa, que certamente revolucionou os métodos de fazer horror no cinema, marcou uma geração e ainda é lembrado quando a discussão é sobre “o melhor filme de terror de todos os tempos”.

Com a inegavelmente icônica tagline “No espaço, ninguém pode ouvi-lo gritar”, o longa levou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1980.

Confira o trailer abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados