Além de baixista no Metallica, Robert Trujillo atuou, por seis anos, na banda solo de Ozzy Osbourne e ainda assinou a composição de quatro faixas do disco “Patient No. 9”, lançado em 2022 pelo Príncipe das Trevas.
Não à toa, Trujillo mantinha uma relação próxima com o ícone do heavy metal. Em entrevista ao programa da “Trunk Nation”, da rádio SiriusXM, o músico relembrou o velório de Osbourne, que nos deixou no último dia 22 de julho, aos 76 anos. O evento fúnebre, privado para família e amigos, aconteceu em 30 de julho.
“Foi um grupo pequeno de pessoas, mas foi algo muito, muito bonito”, descreveu ele. “E, no final, os discursos foram… quer dizer, foi muito triste, mas, ao mesmo tempo, alguns deles foram, como você pode imaginar, bastante engraçados. E houve muitas lágrimas.” [via Billboard]
Entre os amigos mais emotivos, estava Geezer Butler, baixista original do Black Sabbath. “[Ele] Caiu em lágrimas”, relembrou Robert. “[Ele] Teve, obviamente, dificuldade para falar e depois voltou e fez um elogio fúnebre incrível.” Ele ainda descreveu o discurso de Butler como um “momento mágico”, quando o sol surgiu no céu após um dia chuvoso.
Sobre o tributo da filha de Ozzy, Kelly Osbourne, que cantou uma música em homenagem ao pai, o baixista falou: “As letras dela voavam, como se o vento as levasse embora, foi quase como se o Ozzy estivesse se divertindo com ela”.
Ainda, ele relembrou o encontro que viveu com o Madman nos bastidores do Back to the Beginning, festival que marcou a despedida de Osbourne dos palcos.
Ao ser chamado no camarim por Sharon, empresária e esposa do amigo, Trujillo conta:
“Eu entrei lá e ele estava sentado na cadeira de rodas, e eu disse: ‘Ozzy, incrível, estou tão orgulhoso de você. Você foi incrível e isso significa muito para todos nós, isso significa muito para o mundo.’”
Em seguida, Ozzy chamou James Hetfield, vocalista do Metallica, e compartilhou um “momento poderoso” com o cantor, nas palavras do baixista.
“[Hetfield] Se ajoelhou e basicamente segurou a mão do Ozzy, e ela estava tão pesada. Foi o momento… era quase como se, de certa forma, ele estivesse se despedindo do Ozzy, e foi algo vindo do coração. Foi comovente. Foi um momento poderoso.”
Robert Trujillo fala sobre rumores de residência em Las Vegas
A suposta residência do Metallica em Las Vegas também foi pauta no programa “Trunk Nation”. Segundo ele, essa ainda não é uma ideia concreta, embora a banda tenha interesse no projeto e esteja em negociação.
“Então, para mim, é mais uma vez como um sonho que se torna realidade”, disse ele. “Vamos ver o que acontece. Sei que estamos conversando sobre isso e espero que isso realmente aconteça.”
Ele continuou:
“Já estou pensando assim, imagine isso, imagine aquilo, imagine, sabe, porque a música do Metallica é tão visual’, disse ele. ‘Quer dizer, imagine uma música como [a canção de 1986] “Orion” e o que você pode fazer com ela… As possibilidades são infinitas. Nenhuma banda de rock pesado fez isso. Há muita história com a nossa música e muito, acho que há potencial para muita estimulação visual nisso. E mal posso esperar para fazer parte disso. Então, vamos ver o que acontece.”


