Decerto, a franquia “Esqueceram de Mim” é uma das mais notáveis dos anos 90, marcando gerações e permeando a cultura popular. Neste ano, o primeiro filme das aventuras de Kevin McCallister completa 35 anos, mas, segundo seu próprio diretor, Chris Columbus – o responsável pelos dois primeiros da saga Harry Potter –, é melhor preservar “Esqueceram de Mim” da maneira que está, sem sequências ou revivals.
“Acho que Esqueceram de Mim realmente existe não como um marco atemporal, mas como um momento muito especial, e você realmente não consegue recriar isso. Acho que é um erro tentar voltar e recuperar algo que fizemos há 35 anos. Acho que deveria ser deixado como está”, disse Columbus para a Entertainment Tonight.
Em “Esqueceram de Mim”, conhecemos Kevin, um garoto de oito anos que é acidentalmente deixado em casa enquanto sua família viaja no Natal. Por conseguinte, ele precisa defender a casa de dois ladrões desajeitados, usando armadilhas criativas. O longa ressalta a importância da família e da coragem de maneira leve, divertida e cheia de aventuras.
Em 2021, a Disney tentou reviver a história com o filme “Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar”, que estreou no streaming do estúdio, com direção de Dan Mazer, mas o projeto não foi bem recebido pela crítica ou pelo público geral. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme conta com 15% de aprovação especializada e 13% dos espectadores.
Assista ao trailer de “Esqueceram de Mim”
Leia também: Corra que a polícia vem aí!: Liam Neeson e Pamela Anderson falam sobre a sintonia nos bastidores


