Um documentário inédito a respeito dos últimos dias de Ozzy Osbourne estrearia nesta segunda-feira (18). Intitulado “Ozzy Osbourne: Coming Home”, o filme, que vinha sendo filmado desde 2022, mostraria a mudança do saudoso Príncipe das Trevas à Inglaterra e sua preparação para a despedida dos palcos.
A ideia é que fosse ao ar como uma “homenagem sincera e inspiradora a um dos verdadeiros ícones do mundo”. Porém, de última hora, saiu da programação da BBC, sem explicações.
Segundo a Billboard, o projeto foi abruptamente retirado da emissora, poucas horas antes da transmissão. Num primeiro momento, um porta-voz disse à US Weekly que “o filme mudou de programação e confirmaremos novos detalhes [de transmissão] no devido tempo”.
Mas, em nova nota compartilhada pela NME, o canal explicou que tomou a decisão por um pedido da família. “Nossas condolências estão com a família Osbourne neste momento difícil. Respeitamos a vontade da família de esperar um pouco mais antes de exibir este filme tão especial. A nova data [de transmissão] será confirmada em breve”, escreveram.
Sabe-se que tanto a esposa e empresária Sharon Osbourne, quanto os filhos Jack e Kelly aparecerão. Ao que parece, o documentário mostrará “o pioneiro do heavy metal lutando para se estabelecer na Inglaterra novamente e também o acompanhou enquanto ele trabalhava para ficar em forma o suficiente para se apresentar em seu gigantesco show de despedida, ‘Back To The Beginning’.”


