No sexto episódio da terceira e última temporada da série “O Verão que Mudou Minha Vida”, os Swifties que assistiam à produção ficaram surpresos com a faixa escolhida para uma das cenas entre os personagens Belly e Conrad: “False God”, canção de Taylor Swift presente no disco “Lover” (2019).
Outras músicas da artista, como “Lover”, “Red” e “Cruel Summer”, já haviam aparecido na produção. A própria “False God” marcou presença na primeira temporada e, agora, retornou. Veja três curiosidades a respeito da canção:
Inspiração
Swift nunca abordou diretamente a inspiração por trás de “False God”. Mas, segundo análise de fãs, a composição parece usar tópicos religiosos em comparação ao relacionamento da cantora com o ator e namorado da época, Joe Alwyn. Além disso, a letra traz referências de outras faixas, como “Don’t Blame Me”, “Afterglow” e “peace”.
Segundo uma fã que compareceu à uma das audições exclusivas de “Lover”, a cantora comentou que, à época, “False God” era sua faixa favorita do álbum e a descreveu “como aquele momento em que você briga em um relacionamento, e o motivo pelo qual permanece com seu parceiro depois da briga é a fé cega de que, no fim das contas, tudo vai dar certo”.

Faixa ganhou performance no SNL
“False God” ganhou uma das poucas performances da era “Lover”. Durante participação no programa Saturday Night Live em outubro de 2019, a cantora apresentou pela primeira vez tanto a canção ao lado do saxofonista Lenny Pickett, quanto a faixa-título do projeto.
“Tenho um orgulho especial da apresentação que fiz Taylor Swift ao vivo no SNL. Foi muito interessante porque foi a primeira vez que gravei com uma ‘cantora contemporânea’. Normalmente, os trabalhos que eu fazia eram para artistas mais antigos. Só para comparar, toquei com Aretha Franklin e Mariah Carey. O que ouvi nos fones de ouvido era diferente. Era algo muito moderno. Havia um clique de metrônomo, partes pré-gravadas e outros elementos que não estão presentes em estúdio. É uma perspectiva interessante. A Taylor foi incrível. Tivemos todo o tempo de ensaio necessário e ela foi muito encorajadora. Foi uma experiência muito boa”, disse o músico à Vulture.
Canção integrou mashup com “‘tis the damn season” na “The Eras Tour”
Posteriormente, “False God” apareceu no setlist da “The Eras Tour” como música surpresa. Inclusive, no dia 14 de novembro do ano passado, em Toronto, no Canadá, a faixa integrou um mashup no piano ao lado de “‘tis the damn season”.


