Robbie Williams revelou mais detalhes sobre “Britpop“, seu 13º álbum de estúdio. Durante uma audição exclusiva da vindoura coletânea, o artista britânico revelou novas parcerias musicais que marcarão presença no projeto.
Inicialmente, ele já havia antecipado a participação de Tony Iommi, do Black Sabbath. Agora, Williams confirmou colaborações com o vocalista do Supergrass, Gaz Coombes, e com Chris Martin, do Coldplay.
Ainda, o ex-colega da banda Take That, Gary Barlow, é creditado como um dos compositores da faixa “Morissey”. Questionado sobre voltar a trabalhar com Barlow, ele comentou (via NME):
“Na verdade, já colaborei com Gary em muitas faixas! É ótimo porque essa faixa em particular é uma música feita por Robbie Williams e Gary Barlow, sobre Morrissey.”
Dando mais detalhes da canção, Robbie antecipou que a composição parte do ponto de vista de um “stalker“: “É alguém que está stalkeando Morrissey e está completamente obcecado e apaixonado por ele.”
“Britpop” chegará ao mundo em 10 de outubro. Até o momento, ele disponibilizou os singles “Rocket”, “Pocket Rocket” e “Spies”.
Robbie Williams sobre colaboração com Tony Iommi: “ousado da minha parte”
O pontapé inicial de “Britpop” aconteceu com “Rocket“, primeiro single com participação de Tony Iommi. Descrita como a “favorita do álbum“, Robbie Williams forneceu mais informações sobre a canção para a NME, comentando:
“Eu queria fazer o álbum que eu faria se tivesse deixado o Take That agora, sabendo o que eu sei. Essa música em particular encapsula isso perfeitamente. Essa faixa tem muitas guitarras, como você pode imaginar. É cheia de adrenalina e ousada. Essa em particular é minha música favorita do meu novo álbum.”
Apesar de não ter dado detalhes de como surgiu a parceria, o astro descreveu a união como “ousada”:
“Quão sortudo eu sou? A audácia de nós dois — [um dos integrantes do Black Sabbath] participando de uma música do Robbie Williams. Deus o abençoe por topar, e Deus me abençoe pela minha ousadia”.


