Na última terça-feira (19), a conta oficial dos Beatles nas redes sociais, junto aos perfis de Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon, fez uma publicação misteriosa nas redes sociais. O carrossel com fotos com números de 1 a 4 levantou suspeitas dos fãs de que o “Anthology 4” estaria a caminho.
Ver essa foto no Instagram
“The Beatles Anthology” é um projeto multimídia da banda que surgiu em 1995, com o lançamento de uma série documental sobre a banda, com entrevista com integrantes, e uma coletânea de músicas do grupo, intitulada “Anthology 1“. A compilação contou com gravações raras, performances ao vivo feitas entre 1958 e 1964 e faixas com o baixista original dos Beatles, Stuart Sutcliffe, e o baterista Pete Best.
No ano seguinte, 1996, foram disponibilizadas as outras duas partes da antologia. “Anthology 2” saiu em março daquele ano e contém mais raridades, gravações de ensaios do álbum “Help!” e da faixa inédita “Real Love“, escrita por Lennon e lançada postumamente com instrumentos gravados por McCartney, Starr e Harrison. Essa é a única canção do grupo em que o dono de “Imagine” é o único creditado.
Em “Anthology 3″, que chegou ao público em outubro de 1996, os fãs puderam ter acesso às últimas sessões de ensaios dos álbuns “Let It Be” e “Abbey Road”, versões alternativas de músicas dos artistas e faixas anteriormente descartadas.
Em 2000, foi lançada a última parte deste projeto até então, o livro “The Beatles Anthology“. A obra engloba entrevistas com os quatro Beatles, além do produtor George Martin e outros, e mais de mil fotos raras e ilustrações.
Agora, uma nova etapa da antologia pode estar a caminho. Além da publicação misteriosa no Instagram, o site oficial dos músicos foi repaginado, clique aqui para conferir.
O canal oficial do YouTube da banda também publicou um vídeo com a mesma contagem de 1, 2, 3 e 4. Assista:
Nas redes, o público já está na torcida pelo “Anthology 4”. Alguns fãs, aliás, estão pedindo o lançamento da música “Carnival of Light“, uma faixa de 14 minutos idealizada por Macca em 1967.
Ela quase entrou na antologia em 1996, segundo o baixista. Ele disse: “Estávamos ouvindo tudo o que já havíamos gravado. Eu disse que seria ótimo incluir isso porque mostraria que estávamos trabalhando com coisas realmente vanguardistas… Mas foi vetado. Os caras não gostaram da ideia, tipo ‘isso é uma porcaria’.” [via The Guardian]


