Nesta sexta-feira (22), a Vanity Fair publicou um artigo revelando informações e imagens exclusivas de “Hamnet”, novo filme da cineasta Chloé Zhao, vencedora do Oscar – responsável por “Nomadland” e “Eternos”. O longa de época é estrelado por Paul Mescal, Jessie Buckley, Emily Watson e Joe Alwyn.
“Hamnet” mergulha no casamento de Agnes (Buckley) e William Shakespeare (Mescal), antes e depois da morte do filho que dá nome à produção. A trama adapta o romance homônimo de Maggie O’Farrell – distribuído no Brasil com selo da Intrínseca – e se baseia em pesquisas verídicas, mas tem liberdade para ficcionalizar a narrativa.
Para a produção, foi construída uma réplica meticulosa (em cerca de 70% da escala real) do teatro Globe de Shakespeare, tal como era por volta de 1600, servindo como palco para a produção original de Hamlet.
“Nos dois primeiros dias no Globe, eu estava genuinamente perdida. Me sentia sem chão. Você está no epicentro de onde Hamlet nasceu — tudo o que vivemos até aqui culminava nesse momento”, diz Buckley à publicação.
O longa conta com produção de peso, com os nomes de Sam Mendes (Beleza Americana, 1917) e Steven Spielberg (A Lista de Schindler, Jurassic Park).
Chloé Zhao, outrossim, conta que seu trabalho na Marvel com “Eternos” a preparou para dirigir seu mais recente projeto: “Eternos me preparou para Hamnet, porque é construção de mundo. Antes disso, eu só havia feito filmes ambientados no mundo real. Também aprendi o que fazer e o que evitar — o que é realista e o que não é.”
“Hamnet” tem estreia marcada para 12 de dezembro nos cinemas mundiais.
New look at Chloé Zhao’s ‘HAMNET.’
Starring Jessie Buckley and Paul Mescal.
(https://t.co/rmsVHJ47tb) pic.twitter.com/Eqvfjng1VL
— Film Updates (@FilmUpdates) August 22, 2025
Leia também: Além de Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi: artistas que optaram pela adoção


