5 duetos marcantes de Andrea Bocelli

Andrea Bocelli virá ao Brasil em breve. O famoso tenor italiano desembarca em São Paulo entre os dias 21 e 22 de novembro, na Arena Pacaembu. Ingressos seguem à venda para ambas as apresentações no site da Eventim.

Como um esquenta para a agenda de espetáculos de Bocelli, relembre abaixo alguns destaques da discografia dele, com foco nos icônicos duetos.

5 duetos marcantes de Andrea Bocelli

“Time to Say Goodbye” com Sarah Brightman (1996)

Lançado originalmente como “Con te partirò”, Bocelli gravou uma versão em dueto da canção com a soprano inglesa Sarah Brightman em 1996, intitulada “Time to Say Goodbye”.

A canção tornou-se um fenômeno de vendas na Europa, chegando ao topo das paradas, especialmente na Alemanha, vendendo mais de três milhões de cópias.

“The Prayer” com Céline Dion (1998–1999)

Este dueto foi originalmente gravado como versões solo separadas em 1998 para o filme Quest for Camelot, mas posteriormente lançado como dueto posteriormente nos álbuns “These Are Special Times” (Céline Dion) e “Sogno” (Bocelli).

A música venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e foi indicada ao Oscar pelo mesmo ano, na mesma disputa. Também foi indicada ao Grammy de Melhor Colaboração Pop com Vocais.

“E più ti penso” com Ariana Grande (2015)

Em 2015, Bocelli disponibilizou o dueto com Ariana Grande como principal single de seu álbum Cinema (2015), onde reinterpretou trilhas sonoras famosas. O videoclipe, gravado entre Roma (com Bocelli) e Tóquio (com Grande), foi lançado em 13 de outubro de 2015.

A música estreou em 1º lugar na parada Classical Digital Songs da Billboard, sendo a primeira aparição de Ariana Grande nessa tabela.

“Vivo per lei” com Giorgia (1995) e outras versões (1996–2024)

Originalmente gravada com a cantora italiana Giorgia em 1995 para o álbum Bocelli, esta faixa teve várias versões para diferentes mercados: com Marta Sánchez (Espanha), Hélène Ségara (França), Judy Weiss (Alemanha), Sandy (Brasil), e uma versão ao vivo com Heather Headley (em inglês).

Mais recentemente, em agosto de 2024, Bocelli lançou uma nova versão com Karol G, como parte do álbum comemorativo Duets (30th Anniversary).

“Perfect Symphony” com Ed Sheeran (2017)

Outra parceria recente, Ed Sheeran adaptou sua canção “Perfect” ao estilo lírico, cantando parcialmente em italiano, e incluiu Bocelli para gravar “Perfect Symphony”.

O dueto foi resultado de uma visita de Sheeran à casa de Bocelli, na Toscana, onde refinou o arranjo para um formato mais operístico – o que, segundo Bocelli, contribuiu para o sucesso da versão.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados