Taylor Swift segue influenciando artistas a recuperarem o controle de suas discografias. Em 2021, a cantora começou o projeto de regravações dos seis primeiros álbuns de sua carreira que, até então, não pertenciam a ela. No último mês de julho, Swift conseguiu recuperar os direitos autorais das produções, comprando-os da gravadora Shamrock Capital.
Nomes como Olivia Rodrigo, Paramore e Bryan Adams já chegaram a revelar que a atitude de Taylor em lançar as “Taylor’s Versions” (como são chamadas as regravações) os inspirou em suas decisões na indústria da música. Agora, essa lista ganha um novo nome: Rachel Platten.
Na última segunda-feira (25), a cantora anunciou por meio das redes sociais que lançará novas versões de alguns de seus grandes hits em um vindouro álbum, que chegará ao público no próximo dia 26 de setembro. A primeira prévia do projeto será “Fight Song (Rachel’s Version)”, uma regravação do maior sucesso de Platten, que foi intitulada em referência a Swift.
Ver essa foto no Instagram
Ainda constarão no disco “Stand By You” e outras músicas do álbum “Wildfire“, conforme falado por Rachel. Assim como a dona de “Bad Blood”, a artista também incluirá versões ao vivo e faixas “do baú”, que seriam lançadas com a versão original do disco mas não chegaram ao público.
Na legenda da publicação, ela ainda agradeceu Taylor:
“Agora, ao celebrarmos os 10 anos de ‘Fight Song’, revisitei algumas das minhas composições originais, não para mudá-las, mas para reivindicá-las. Isso vai além de novas versões de músicas antigas; as novas ‘Rachel’s Versions’ estão impregnadas da voz que tenho hoje, da sabedoria que adquiri e do imenso orgulho de ser dona dos meus próprios masters. Sou grata à Taylor Swift por trazer essa discussão à tona e por empoderar artistas a retomarem o controle sobre suas obras, suas histórias e seus futuros.”
Jon Levine, produtor original de “Wildfire” se uniu à Platten nesta reedição.
Para finalizar o texto, a cantora também agradeceu aos fãs: “E, o mais importante, obrigada a todos vocês, que estiveram ao meu lado ao longo desses anos. Mal posso esperar para que ouçam essas músicas novamente — desta vez, de forma plena, completa e inegavelmente minha.”


