3 fatos sobre o álbum “Bad” de Michael Jackson

Há 38 anos, em 31 de agosto de 1987, o disco era lançado.

Há 38 anos, um álbum histórico chegava ao público. Em 31 de agosto de 1987, Michael Jackson lançava “Bad”, o disco sucessor do famoso “Thriller” e a terceira e última colaboração do astro com o produtor Quincy Jones.

Com hits como “Dirty Diana”, “The Way You Make Me Feel” e mais, a coletânea ficou marcada na discografia do cantor. Para celebrar o aniversário do disco, confira 3 fatos sobre a produção:

3 fatos sobre o álbum “Bad” de Michael Jackson

Prince quase participou do projeto

A faixa-título do projeto, “Bad”, quase contou com Prince nos vocais, junto do Rei do Pop. No entanto, o dono de “Purple Rain” desistiu de gravar a canção após ouvir o verso de abertura de faixa. Ele contou sobre a decisão em entrevista ao comediante Chris Rock, em 1997. Confira:

O álbum teve um recorde por anos, que foi quebrado por Katy Perry

Michael Jackson foi o 1º artista na história a emplacar cinco singles do álbum no topo da Billboard Hot 100: “Bad”, “Dirty Diana”, “The Way You Make Me Feel”, “Man in the Mirror” e “I Just Can’t Stop Loving You”.

O recorde só foi quebrado em 2010, por Katy Perry durante a era “Teenage Dream”, quando a cantora também colocou cinco faixas da produção na liderança da principal parada musical dos Estados Unidos.

“Dirty Diana” contou com uma participação especial

Falando em “Dirty Diana”, essa foi a segunda investida mais intensa de Michael Jackson no universo do rock, após o sucesso de “Beat It”. Para dar ainda mais peso à faixa, o cantor convidou Steve Stevens, guitarrista de Billy Idol, que gravou a guitarra da produção.

Vale lembrar que, em “Beat It” Michael contou com a ajuda de Eddie Van Halen, em uma ponte feita pelo produtor Quincy Jones, que também participou de “Bad”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados