5 curiosidades de “Blinding Lights”, sucesso de The Weeknd

Canção atingiu outro recorde recentemente.

The Weeknd é o único artista a alcançar a marca de 5 bilhões de reproduções em uma única música na história do Spotify. A canção que detém o recorde é o sucesso de 2019 “Blinding Lights“, lançada no álbum “After Hours”.

A notícia foi compartilhada pela própria plataforma e, momentos depois, repostada pelo astro canadense. Confira abaixo o anúncio oficial:

5 curiosidades de ‘Blinding Lights”, de The Weeknd

Videoclipe repleto de referências

Apaixonado pelo mundo cinematográfico – com direito ao lançamento do filme “Hurry Up Tomorrow” neste ano -, o artista mostrou um pouco de suas referências do cinema no videoclipe de “Blinding Lights” no YouTube. Entre os destaques, é possível ver cenas semelhantes aos filmesDespedida em Las Vegas”, “Medo e Delírio em Las Vegas” e “Cassino”.

The Weeknd não acreditava no sucesso da música

Surpreendentemente, The Weeknd não acreditava no poder da canção quando a lançou. “Achei que ‘Blinding Lights’ seria um fracasso“, revelou ele em uma entrevista à Variety, em 2023. Sobretudo, ainda sim apostou no lançamento do single para que jovens conhecessem outro lado de sua discografia.

Sobre a canção

Em entrevista à revista Esquire em agosto de 2020, o cantor deu mais detalhes sobre a faixa, declarando:

Blinding Lights é como se você quisesse ver alguém à noite, e estivesse embriagado, dirigindo em direção a essa pessoa e estivesse ofuscado pelos postes de luz, mas nada poderia impedi-lo de tentar ir vê-la, porque você se sente muito solitário. Não quero jamais promover a direção alcoolizada, mas é esse o tom sombrio que a acompanha.”

Prêmios

O single também rendeu mais alguns prêmios na carreira dele. Ganhou a categoria de “Video do Ano” no VMAs 2020; venceu a disputa de “Single do Ano” no Juno Awards; além de levar a melhor com a honraria “Top Hot 100 Songs” no Billboard Music Awards em 2021.

Performances marcantes

O hit ainda deu vida a importantes performances na carreira de The Weeknd. Entre os destaques, foi a escolhida para encerrar sua apresentação no Super Bowl em 2020, quando encheu o estádio Raymond James Stadium (Flórida) com um exército de dançarinos com os rostos enfaixados.

Ainda, a faixa foi apresentada durante o VMAs 2020 no topo do mirante Edge, em Nova York, com uma mega-produção que contou com helicóptero, fogos de artifício e show de luzes no céu.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados