A feira do livro 2024: 5 mesas de conversa imperdíveis

Festival literário de rua, promovido pela Associação Quatro Cinco Um, segue até próximo domingo (7), em São Paulo, com debates e 150 expositores

Sucesso de público no primeiro fim de semana, a 3ª edição d’A Feira do Livro, em São Paulo, chega à metade com muitas atrações ainda por vir até domingo (7). Neste ano, o festival literário de rua foi ampliado. Os quatro dias de programação viraram nove, movimentando a Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, como nos tempos de futebol.

São cerca de 150 expositores, entre editoras, livrarias, instituições ligadas ao livro e à leitura. Quem vai à feira pode não só comprar livros novos, mas também doar os próprios para bibliotecas associadas. Além disso, há uma meta de doação de 40 mil unidades ao Rio Grande do Sul, uma para cada criança afetada pela tragédia das enchentes.

De acordo com a organização, todos os livros de literatura (ficção ou poesia) são bem-vindos, entretanto, os de literatura infantil e infanto-juvenil são a prioridade. Até segunda-feira (1º), a arrecadação ultrapassou 11 mil exemplares.

A realização d’A Feira do Livro é da Associação Quatro Cinco Um, responsável pela revista homônima, e da Maré Produções com apoio de empresas e do Ministério da Cultura. As mesas de conversa abertas ao público acontecem em dois locais: Palco da Praça, na Praça Charles Miller, e no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol.

A programação completa está no site da Quatro Cinco Um, mas a reportagem da Alpha FM separou cinco das principais atrações nestes dias restantes. Portanto, vamos a elas.

Música: Nando Reis

Quinta-feira (4/7), às 18h00

A feira do livro 2024: 5 mesas de conversa imperdíveis
Nando Reis – cantor e compositor
Biografia: Walter Casagrande e Rodrigo Hübner Mendes

Quinta-feira (4/7), às 19h30

A feira do livro 2024: 5 mesas de conversa imperdíveis
Walter Casagrande – ex-jogador de futebol e comentarista
Poesia: Sérgio Vaz

Sábado (6/7), às 13h30

Sérgio Vaz – poeta e fundador do Sarau da Cooperifa
Ciências Sociais: Vera Iaconelli e Geni Núñez

Domingo (7/7), 10h00

Vera Iaconelli – psicanalista e diretora do Instituto Gerar de Psicanálise
Literatura e Ditadura: Maria Adelaide Amaral e Ivan Ângelo

Domingo (7/7), 11h45

Maria Adelaide Amaral – dramaturga, escritora, roteirista

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados