Agenda do feriado: festas julinas, feira do livro e museus em SP

A agenda do fim de semana da Alpha FM vira agenda do feriado, graças à emenda na próxima terça-feira (9), quando será lembrada a Revolução Constitucionalista de 1932. De olho nos eventos e na previsão do tempo, preparamos dicas de passeios em São Paulo.

De acordo com a Climatempo, não chove no sábado (6), mas a temperatura não passa de 22ºC. Friozinho pede, entre outras coisas, comida, e a temporada de festas julinas pode ser este refúgio no primeiro dia do “feriadão”.

A Festa Julina do Juventus, na Mooca, vai até o fim do mês. Aos sábados, o evento é das 17h às 23h, e aos domingos, das 14h às 22h. No Limão, o Centro de Tradições Nordestinas continua oferecendo seu “São João de Nóis Tudim”. Não esqueça de ver se existe algum arraiá no seu bairro ou perto de você.

Para quem gosta de literatura, A Feira do Livro, promovida pela Associação Quatro Cinco Um, termina neste fim de semana. São cerca de 150 expositores, além de mesas de conversa. Pinçamos três debatedores que estarão no sábado (6) ou no domingo (7). O festival literário de rua ocorre na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

Ademais, o fim de semana abriga o tradicional Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri), na Liberdade, celebrando a cultura japonesa com gastronomia, música e artes. O domingo será de calor à tarde com termômetros alcançando 27ºC, e os parques da cidade estarão funcionando normalmente.

Na segunda-feira (8), o tempo esfria, assim como a agenda do feriado. Já na terça, estará frio e há expectativa de chuva. Nossas indicações são as unidades do SESC e três museus com atividades gratuitas em família.

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados