A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promovem, no dia 20 de março, às 10h30, a Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, busca tornar a literatura mais acessível por meio de formatos diversos e recursos inclusivos.
Nesta edição, recomendada para participantes a partir de 14 anos, será realizada a mediação do clássico “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O encontro será conduzido por profissionais da Mais Diferenças e faz parte do projeto Páginas Abertas, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo. A atividade acontece de forma presencial e as vagas são preenchidas por ordem de chegada.
Leitura para todos
Além da programação presencial, a BibliON, Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo, oferece diversos recursos acessíveis para democratizar ainda mais a leitura. Entre as ferramentas disponíveis estão audiobooks, opções de contraste, ajuste de tamanho de fonte e alteração de idioma, permitindo uma experiência personalizada para cada leitor.
Sobre a Mais Diferenças
Com 19 anos de atuação, a organização da sociedade civil Mais Diferenças desenvolve projetos voltados para a educação e a cultura inclusivas, promovendo a valorização da diversidade e o fortalecimento dos direitos humanos.
Serviço:
- Data: 20 de março (quarta-feira)
- Horário: 10h30
- Local: Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos
- Entrada gratuita – sem necessidade de inscrição prévia
Leia também: Eduardo Sterblitch estrela “Uma Babá Quase Perfeita – O Musical” em São Paulo