Neste domingo, 22 de junho, a Catedral da Sé será palco de uma apresentação emocionante e gratuita do célebre Réquiem em Ré menor, K. 626, de Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto começa às 17h, logo após a missa das 16h, e não há necessidade de retirada prévia de ingressos.
O espetáculo reúne o Coral Sinfônico da Baía de Tampa, dos Estados Unidos, e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, sob a batuta do maestro norte-americano Matthew Abernathy. A união dos músicos internacionais com artistas brasileiros promete uma experiência única no coração de São Paulo.
Além da poderosa obra sacra de Mozart — composta em seus últimos dias de vida e considerada uma de suas mais intensas criações — o concerto contará com a participação especial do Madrigal Fundec, formado por alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, e de um quarteto de solistas:
-
Olivia Hettinger (soprano)
-
Vivian Delfini (mezzo-soprano)
-
Robson Branco (tenor)
-
Fábio Silva (barítono)
A mesma apresentação ocorre também em Sorocaba, neste sábado (21), na Catedral Metropolitana da cidade, também com entrada franca.
A iniciativa celebra o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos, e oferece ao público paulista a oportunidade de ouvir uma das peças mais comoventes do repertório clássico em um dos espaços religiosos mais simbólicos do país.