A Prefeitura de São Paulo espera impactar 2 milhões de pessoas com a 18ª edição da Virada Esportiva, que será realizada neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro. Para isso, o município preparou 2 mil atividades, abrangendo quase 100 modalidades esportivas.
Os esportes e práticas recreativas ganharão algumas das ruas da capital paulista, além de Centros Esportivos, Centros Educacionais Unificados (CEUs), parques, praças, Clubes da Comunidade e até Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A lista de atividades é extensa e inclui, por exemplo, alongamento, caminhada, danças, lutas marciais, atletismo, esportes coletivos, como futebol, vôlei e basquete, e os afamados beach tennis e futevôlei, em alta nas redes sociais, ganhando cada vez mais praticantes. A programação geral está no site da Virada Esportiva.
A Prefeitura define como grande destaque do evento neste ano o Passeio Ciclístico no domingo (21). Os ciclistas partirão do Viaduto do Chá, às 9h, e percorrerão um trajeto de cerca de 1h30, passando por ruas do Centro Histórico, até chegarem ao ponto final do percurso, a Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
As inscrições para o passeio já estão encerradas. Para quem se inscreveu, os kits da prova deverão ser retirados, neste sábado (20), no Parque das Bicicletas, em Moema, das 9h30 às 17h.


