Bulevar do Rádio na região da Av. Paulista será inaugurado na terça (30)

A Avenida Paulista, tida como o coração de São Paulo, vai ganhar mais uma atração em meio à tantas outras que residem por lá.

Com realização do Sesc e Itau, além do apoio da Prefeitura de São Paulo, o local receberá um novo espaço de convivência e cultura. Batizado Bulevar do Rádio, o projeto inaugura no dia 30 de abril, a partir das 11h30.

Ademais, o projeto transformará um trecho da via em um calçadão exclusivo para pedestres e ciclistas, conectando o Sesc Avenida Paulista ao Itaú Cultural.

O nome do espaço, Bulevar do Rádio, faz homenagem aos incríveis 100 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil, comemorado no ano passado. A escolha pela Avenida Paulista também não ocorre de modo não pensado. Isso porque a região abriga grandes veículos brasileiros.

O surgimento disso tudo veio de um pedido realizado pelo Cômite dos +100 anos do Rádio da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo). Assim, o Prefeito Ricardo Nunes atendeu a solicitação, com participação dos secretários Edson Aparecido e Marcelo Dangelo.

Entre os proveitos desta novidade, estão melhorias como nova pavimentação, mobiliário urbano, paisagismo e um atualizado sistema de macrodrenagem. Em outras palavras, o Bulevar do Rádio será um espaço aberto para atividades culturais gratuitas à população – sujeitas, é claro, à prévia aprovação do Município e dentro dos parâmetros legais de emissão de ruídos.

O acesso de veículos aos edifícios da Rua Leôncio de Carvalho será feito exclusivamente pela Alameda Santos, garantindo a segurança e fluidez do novo espaço de convivência.

Sobre o Bulevar do Rádio

O Bulevar do Rádio representa não apenas um marco arquitetônico, mas também um símbolo de união entre instituições públicas e privadas promovendo o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados