Dia da Mulher: confira a programação musical em SP

A cidade de São Paulo se agita neste mês de março com uma programação musical voltada às mulheres e feita por elas, em razão do Dia Internacional da Mulher. O “8 de Março” ficou pequeno, por isso, as atrações se estendem pela data, a semana e o mês todo.

Nesta sexta-feira (8), por exemplo, o Samba de Sexta, parte da programação mensal do Theatro Municipal, recebe o Samba de Dandara na Praça das Artes.

O grupo de mulheres sambistas convida, por sua vez, outro conjunto feminino, o YAYÁ MASSEMBA. O show está marcado para as 19h00 com previsão de 3h00 de duração. A entrada é gratuita.

Saindo do popular e indo para o clássico, a Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim está com atividades desde o início desta semana. Entre quinta-feira (7) e sábado (9), estão previstas diversas apresentações, incluindo recital, coro e performances ao ritmo de violino, violoncelo, flauta e outros instrumentos.

Música até na biblioteca

Está liberado fazer música na biblioteca? Geralmente, não. Porém, diante da ocasião, pode. A programação cultural da Prefeitura de São Paulo passeia por diversas manifestações artísticas. No entanto, como estamos falando de música, vamos direto a ela.

O popular está de volta. O show do Forró Acontecido celebra a cultura brasileira ao som de forró, pé de serra e xote. Nesta quinta-feira (7), será na Biblioteca Narbal Fontes, em Santana, na Zona Norte da capital. O restante da programação você confere aqui.

A viagem por bibliotecas conta ainda com o “Trio Beijo de Moça”, outra que canta o forró, mas também o baião, agregando canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros artistas. Você pode conferir a programação no link anterior.

Vai a algum desses shows? Escreva para a Alpha FM nas nossas redes sociais. Neste mês, preparamos uma cobertura especial sobre cantoras, artistas e atrizes. Acesse o nosso site.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados