Dia Internacional da Cerveja: veja roteiro por São Paulo com cinco cervejarias

O Dia Internacional da Cerveja é lembrado nesta sexta-feira (2). A data nasceu, em 2007, de um encontro de amigos na Califórnia, nos Estados Unidos. Desde então, a celebração ocorre sempre na primeira sexta-feira de agosto, afinal, nada melhor para começar o fim de semana.

Para te ajudar nessa, a reportagem da Alpha FM separou um circuito essencialmente pela Zona Oeste de São Paulo. Em um percurso de aproximadamente 16 km, você consegue tomar uma gelada bem diferente da convencional em cinco cervejarias.

O início é na Tarantino Cervejaria (R. Miguel Nelson Bechara, 316), no bairro do Limão. São cervejas artesanais não pasteurizadas e não filtradas direto da fábrica. O local conta ainda com um espaço cultural e está preparando um festa de aniversário com direito a lançamento de uma nova IPA.

A parada seguinte é para quem gosta de menos amargor. A Cervejaria Avós (R. Croata, 703), na Vila Ipojuca, só produz o tipo lager, de acordo com o fundador Junior Bottura. Em 2021, ganhou o prêmio de cervejaria do ano da revista Prazeres da Mesa.

O terceiro pit stop é no bairro boêmio da Vila Madalena, mas não é em qualquer bar. A Croma traz, ao menos, 18 rótulos próprios com o destaque para as “Juicy IPA”. A aparência é, de fato, de um suco, e a bebida é suave, frutada e pouco amarga.

O quarto destino deste circuito é na já afamada TRILHA Cervejaria. Afamada, porque alguns conceituados restaurantes trazem seus produtos no cardápio. Para não fugirmos da rota, escolhemos a unidade da R. Apinajés, 137, em Perdizes.

A chegada, já cruzando o limite com o Centro, é na Cervejaria Duas Irmãs (Al. Ribeiro da Silva, 776), o boteco com cerveja artesanal nos Campos Elíseos das irmãs Gabriela e Caroline Kishimoto. Neste Dia Internacional da Cerveja, saúde!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados