Dia Mundial do Livro: campanha incentiva cultura e sustentabilidade

Entre os dias 21 e 29 de abril, a campanha #CirculeUmLivro volta às ruas para conectar literatura, cultura e consciência ambiental. Realizada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), a ação chega à sua quarta edição com programação gratuita em quatro estados do país.

Neste ano, a campanha será realizada em São Paulo, Espírito Santo, Salvador e Curitiba, com pontos de troca de livros instalados em locais como estações de metrô, centros culturais, bibliotecas, escolas e shoppings. Ao todo, serão disponibilizados mais de 10 mil exemplares de literatura infantil, ficção e clássicos nacionais e internacionais. A proposta é simples: pegue um livro, deixe outro e ajude a espalhar histórias.

Além das trocas, a programação inclui contação de histórias, saraus, oficinas infantis, debates e sessões de autógrafos. Em homenagem ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, o autor Vitor Martins participará de uma sessão de autógrafos na estação Tatuapé do Metrô. No dia 25, Cafu e Mariah Morais estarão na Fiesp para autografar os livros A Saga Cafu e Depois do depois.

Com foco na democratização do acesso à leitura e na valorização do livro físico, a campanha também reforça a sustentabilidade do papel como material renovável e reciclável. “A leitura transforma. E o papel é fruto de uma cadeia produtiva responsável e comprometida com o meio ambiente”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.

Pontos de trocas de livros

São Paulo (SP)

  • Estações do Metrô de São Paulo – 21/04 a 29/04

Paraíso (azul e verde), Tatuapé (vermelha), Brás (vermelha), Vila Prudente (prata), Consolação (verde)

  • Centro Cultural FIESP/SESI- 21/04 a 29/04

Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo

Leia também: Com Olivia Colman e Emma Corrin, confira o elenco da nova adaptação de “Orgulho e Preconceito”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados