“Wicked”, um dos musicais de maior sucesso da Broadway, retorna a São Paulo para uma nova temporada em 2025. A estreia está marcada para 20 de março no Teatro Renault, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista. Esta produção apresenta inovações em coreografias, cenários, figurinos e aprimoramentos técnicos, prometendo uma experiência renovada para o público brasileiro. As protagonistas Myra Ruiz e Fabi Bang retomam seus papéis como Elphaba e Glinda, respectivamente, trazendo de volta a química que conquistou os espectadores em temporadas anteriores.
Recentemente, as apresentações do musical “Wicked” em São Paulo têm sido palco de controvérsias devido ao comportamento entusiasmado de alguns espectadores. Fãs têm expressado seu apreço pela produção por meio de gritos e cantorias durante as sessões, o que gerou reclamações de outros presentes. Muitos afirmam que tais manifestações prejudicam a experiência teatral, dificultando a audição das músicas e desconcentrando o público. Especificamente, as performances de “Popular” e “Desafiando a Gravidade” foram interrompidas por coros espontâneos da plateia.
A produção do musical esclareceu que, durante a primeira sessão, alguns fãs cantaram o refrão de Desafiar a Gravidade, a icônica canção que encerra o primeiro ato. No entanto, a equipe ressaltou que “isso não se repetiu com essa intensidade nas demais sessões como tem sido divulgado”, reforçando que o público, de forma geral, tem respeitado a experiência teatral.Fãs de Wicked em SP são criticados por cantoria e gritos durante sessões
Essa situação não é exclusiva do Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, cinemas exibindo a adaptação cinematográfica de “Wicked” também enfrentaram desafios semelhantes. Alguns estabelecimentos chegaram a afixar avisos solicitando que o público evitasse cantar durante as sessões, visando preservar a experiência cinematográfica de todos os presentes.