Feriado de 9 de julho: 5 passeios gratuitos com a família em SP

Os moradores do estado de São Paulo poderão aproveitar o último feriado prolongado de 2024 a partir deste fim de semana. Isto, porque na terça-feira (9) será lembrada a data da Revolução Constitucionalista de 1932. Terça é feriado, enquanto segunda é ponto facultativo.

A Alpha FM preparou algumas dicas de passeios gratuitos em família para quem estiver na capital paulista no dia 9. De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), 2,7 milhões de veículos deixarão o município a partir de sexta-feira (5).

A primeira opção – e mais óbvia – são os parques. No entanto, a recomendação é consultar primeiro a previsão do tempo. Conforme os meteorologistas, a terça-feira deve ter temperatura variando entre 13 e 16ºC com chance de chuva a qualquer momento.

A segunda alternativa são as unidades do SESC, que oferecem atrações diversas. Mesmo que a agenda esteja mais fraca, vale a ida pelas comedorias, brinquedotecas e espaços de convivência com livros, jornais e revistas. Das 25 unidades na Grande São Paulo, apenas quatro não estarão funcionando: Carmo, Florêncio de Abreu, Centro de Pesquisa e Formação e Osasco.

Por fim, três dicas de museus com atividades gratuitas. O feriado é terça, e toda terça é grátis no MASP (Av. Paulista, 1578). Programe-se, pois as filas costumam ficar longas. Outra instituição que estará aberta é o Museu de Arte Moderna de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº).

No caso do MAM, haverá uma oficina gratuita de foto-pintura em camadas, às 15h. Os participantes poderão transformar fotografias preto e branco. No Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz), estreia justo no feriado a “Estação Férias – Palavra com Raiz”, de graça. São brincadeiras e oficinas, das 10h às 17h, que dialogam com o tema da exposição temporária “Línguas africanas que fazem o Brasil”.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados