Festival das cerejeiras retorna ao Parque do Carmo em julho e agosto

Durante os dias 25, 26 e 27 de julho e 01, 02 e 03 de agosto, São Paulo recebe mais uma edição do tradicional Festival das Cerejeiras do Parque do Carmo, na zona leste da capital. Em sua 45ª edição, o evento gratuito celebra a delicada floração das sakuras — símbolo da cultura japonesa — e promete encantar o público com uma combinação de natureza, arte e gastronomia.

A festa acontece em dois finais de semana consecutivos, com programação às sextas-feiras, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O auge da visita é o Bosque das Cerejeiras, onde mais de 4 mil árvores florescem em tons de rosa, oferecendo um espetáculo visual raro e inspirador — a floração ocorre apenas uma vez por ano e dura poucos dias.

Mais do que um passeio para contemplar a beleza natural, o festival também é um mergulho na cultura japonesa. A cada edição, o evento reúne apresentações artísticas, oficinas e uma variada oferta de comidas típicas que vão de yakisoba a doces tradicionais. O Planetário do Carmo, que fica no mesmo parque, também costuma oferecer atrações especiais para completar a experiência.

Realizado desde 1981, o Festival das Cerejeiras é um dos eventos mais agua

Realizado desde 1981, o Festival das Cerejeiras é um dos eventos mais aguardados do inverno paulistano e atrai milhares de visitantes. Seja para celebrar a natureza, saborear a culinária japonesa ou tirar fotos entre as flores, o passeio é ideal para todas as idades.

Parque do Carmo – Zona Leste, São Paulo
25, 26, 27 de julho e 01, 02, 03 de agosto
Evento gratuito

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados