No próximo sábado, 28 de junho, o Museu da Imigração comemora seus 32 anos com a estreia de seu 1º Festival de Inverno. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece das 10h às 18h no jardim da instituição, localizado na Mooca, zona leste da capital, com uma programação repleta de atrações culturais, musicais e gastronômicas de mais de dez países dos hemisférios norte e sul.
A iniciativa valoriza tradições típicas da estação mais fria do ano e reúne apresentações de dança, música ao vivo, oficinas temáticas e uma feira gastronômica com receitas tradicionais de países como Escócia, Áustria, Rússia, Suíça, Itália, Bolívia, Peru, Japão, Hungria e Lituânia.
Entre os destaques do palco estão o Duo Libertat, com músicas andinas; o grupo escocês St. Andrew Society of São Paulo Pipes & Drums; danças folclóricas austríacas com o Grupo Tirol; o Grupo Folclórico Kantuta, da Bolívia; e o Grupo Volga, representando a cultura russa.
Na área de alimentação, o público poderá provar pratos como varenik, pelmeni e blini (Rússia), raclette e salsichas artesanais (Suíça e Alemanha), massas frescas e mini pizzas (Itália), além de especialidades árabes, doces peruanos e bebidas típicas bolivianas como api morado.
Oficinas interativas completam a programação, com atividades como recortes lituanos em formato de floco de neve (karpiniai), origami, biscoitos húngaros e degustação de chás. As vagas são limitadas e distribuídas por ordem de chegada.
A entrada é gratuita, com retirada de ingressos presencialmente na bilheteria do museu, até as 17h ou enquanto houver disponibilidade.
Serviço
Festival de Inverno no Museu da Imigração
28 de junho (sábado), das 10h às 18h
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Entrada gratuita (retirada presencial na bilheteria até as 17h)
Informações: (11) 2692-1866
Acessibilidade no local | Próximo ao Metrô Bresser-Mooca
Leia também: São Paulo Coffee Festival abre as portas com experiências sensoriais e novas tendências do universo do café


