Instituto Tomie Ohtake recebe concertos gratuitos

Em 2025, o Instituto Tomie Ohtake e a Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (OCAM) comemoram uma década de colaboração com a série “Imersão OCAM no Tomie”. Serão realizados sete concertos gratuitos entre fevereiro e novembro, cada um explorando diferentes temáticas e formações instrumentais.

As apresentações ocorrerão em diversos espaços do Instituto, como salas expositivas, hall e mezanino, proporcionando uma experiência imersiva ao público. O palco será disposto no mesmo nível dos assentos da plateia, incentivando uma conexão mais profunda entre músicos e espectadores.

A programação tem início em 13 de fevereiro, às 19h, com o concerto “Latitudes: 100 Anos Berio”, sob a regência de William Coelho, apresentando obras de Edvard Grieg, Luciano Berio, Cibelle J. Donza, Gerald Finzi, Camargo Guarnieri e Gustav Holst. No dia 14 de fevereiro, também às 19h, o maestro André Bachur conduz o grupo de sopros no programa “Magnética: Varèse 60 anos”, com peças de Edgar Varèse, Wolfgang Amadeus Mozart, Ronaldo Miranda e Lea Freire. Encerrando a programação de fevereiro, em 16 de fevereiro, às 11h, Ricardo Bologna rege “A História do Soldado”, de Igor Stravinsky, com participação do narrador Arrigo Barnabé.

As apresentações são gratuitas e não requerem retirada antecipada de ingressos. Para mais informações e programação completa, visite o site do Instituto Tomie Ohtake.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados