Osesp faz concerto beneficente para vítimas das enchentes no RS

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) promove nesta quarta-feira (5) um concerto beneficente para arrecadar fundos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A apresentação ocorre em pleno Dia Mundial do Meio Ambiente, e não há como desconectar os dois eventos. Após quase 40 dias, o estado gaúcho tenta se reconstruir.

Sob a regência de José Soares, a Osesp interpretará obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e dos tchecos Bedřich Smetana (1824-1884) e Antonín Dvořák (1841-1904). As composições, respectivamente, serão: “Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio” (veja abaixo), “O Moldávia” e “Sinfonia nº 9 em mi menor, op.95 – Do Novo Mundo”.

O espetáculo será na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16), às 19h30, com previsão de uma hora de concerto. Os ingressos custam R$ 39,60, além da taxa de conveniência, e há opções de meia-entrada. Na última consulta feita pela reportagem da Alpha FM, boa parte dos assentos já havia esgotado. Por isso, é melhor correr.

A bilheteria, de acordo com a Osesp, será revertida para a Associação dos Funcionários da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (AFFOSPA). Ainda conforme o grupo paulista, a instituição tem ajudado os colaboradores da orquestra gaúcha e seus familiares.

“No dia 5 de junho, o mundo se volta a refletir sobre o meio ambiente e o impacto das ações humanas sobre ele. Para a Osesp,é também momento de pensarmos sobre a força da música e da solidariedade”, ressaltou a orquestra.

Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio – Heitor Villa-Lobos

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados