Festivais de Inverno fazem sucesso e convidam público a sair da capital

*Foto: Portal da cidade de Campos do Jordão. Divulgação/Governo Estadual

A época mais fria e charmosa do ano já está entre nós e, nada como aproveitar o mês de julho conhecendo os Festivais de Inverno que acontecem próximos a São Paulo, com programações que abrangem todos os gostos e idades. Com o recesso escolar da criançada é possível fazer viagens curtas para conhecer o interior e as festas típicas de cada região. Aqui vai uma lista com alguns dos melhores destinos para aproveitar um bom Festival de Inverno – com opções gastronômicas e, claro, também musicais. 

Festival de Inverno de Campos do Jordão – até 31 de julho de 2022

Esse passeio é um dos mais conhecidos e visitados por quem mora na capital paulista. Na cidade de Campos do Jordão há muito o que explorar durante todo o ano, porém, em julho, o local fica ainda mais especial com o clima frio combinado às atrações que marcam presença durante todo o mês, recebendo maior evento de música clássica da América Latina. Grande parte da programação é gratuita. Veja os destaques deste final de semana: 

09/07 (sábado)

11h – Parque Capivari: Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes

15h – Palco Externo do Palácio Boa Vista: Arraial sem Fronteiras com Jazz Combo de Tatuí 

20h30 – Auditório Claudio Santoro: Orquestra Jovem do Theatro São Pedro

10/07 (domingo)

11h – Parque Capivari: Banda Sinfônica do Exército

15h – Parque Capivari: Orquestra Sinfônica Municipal de Santos

16h30 – Auditório Claudio Santoro: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)

Confira a programação completa e garanta os ingressos diretamente no site

Festival de Inverno de Bragança Paulista – até 31 de julho de 2022

O município de Bragança Paulista fica a pouco mais de 60km de São Paulo e é mais um destino de sucesso, tendo uma das melhores festas culturais do interior paulista. Com programação variada de teatro, música e dança, a dica é curtir o tradicional “Canja com Canja”, um dos mais aguardados, onde é possível apreciar caldos e sopas ao som dos músicos locais. A prefeitura não cobra entrada, no entanto, pede que os visitantes contribuam com o ingresso solidário que, neste caso, é a doação de leite e achocolatado e os itens são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. Vamos aos destaques deste final de semana: 

09/07 (sábado)

10h – Centro Cultural Teatro Carlos Gomes: Mostra “Brasis, exposição da expedição serrinha”

13h – Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo: Show de Rafael Schimidt (MPB)

21h – Arena do Lago do Taboão: Show de Maria Rita (MPB)

10/07 (domingo)

14h – Arena do Lago do Taboão: Show Pop Mind (Pop Rock)

16h – Arena do Lago do Taboão: Show Bee Gees Forever (Pop Rock)

18h – Arena do Lago do Taboão: Show de Maurício Gasperini (Pop internacional)

Confira a programação completa do mês no site oficial, da prefeitura de Bragança Paulista.

Festival de Inverno de Serra Negra In Concert – até 31 de julho de 2022

Devido ao clima das montanhas, Serra Negra é um dos destinos mais acolhedores do interior, oferecendo ótima estrutura e opções gastronômicas, turísticas, de pousadas e hotéis, tendo o meio do ano como a melhor época para explorar a Serra da Mantiqueira. Em 2022, mais de 150 atrações marcam presença desde o meio de junho, com destaque para os espetáculos de dança, exposições, feiras de artesanato, eventos esportivos e, até mesmo, desfiles de fanfarra. Assim, o Festival oferece eventos em todos os pontos da cidade, sendo grande parte gratuitos. Confira o que vai rolar neste final de semana: 

09/07 (sábado)

15h – Centro de Convenções Circuito das Águas: A Árvore e a Aranha (Teatro Infantil)

17h – Quadro do Campo do Sete: Mágico Rokan

17h – Praça Barão do Rio Branco: Fanfarra FANJOV

10/07 (domingo)

10h30 – Pavilhão da Feira de Artesanato: Orquestra Esperança de Viola Caipira

16h – Quadra do Campo do Sete: Cia do Circo/Espetáculo Circense

19h – Praça João Zelante: Mario Neto e Banda

A programação completa está disponível aqui

Festival de Inverno de Paranapiacaba – apenas dias 23 e 24 de julho de 2022

Organizado pela Prefeitura de Santo André, acontecerá neste ano apenas em dois dias do mês, contando com atrações culturais múltiplas em diferentes pontos da vila inglesa e destacando a principal atração do Festival: a própria Vila de Paranapiacaba. Quer for à Vila poderá conferir ainda o Museu Castelo, que passou por restauração recentemente, além de outros locais históricos, como a Garagem das Locomotivas, a Oficina das Locomotivas, a Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba e a Casa da Família Ferroviária. 

A estrutura contará ainda com banheiros públicos e tudo o que é necessário em eventos públicos, dando conforto aos visitantes. Na hora de comer, o público contará com praças de alimentação, Food Trucks e mais. Confira mais informações no site da Prefeitura de Santo André. 

Festival de Inverno de Monte Verde (MG) – até 25 de julho de 2022

Agora saindo um pouco do estado de São Paulo – aproximadamente 190km da capital – e chegando em Minas Gerais, o tradicional Festival de Inverno de Monte Verde está entre as festas mais queridas da Serra da Mantiqueira. A programação é totalmente gratuita e conta com apresentações de cameratas, orquestras de violas, danças folclóricas e shows de música popular brasileira. Além disso, nesta época também acontecerão em Monte Verde outros dois eventos, o Amor nas Montanhas e Cozinha Mineira nas Montanhas. Veja destaques deste sábado:

09/07 (sábado)

14h – Oficina de pães de fermentação natural: O chef Felipe Blanco, do Artesão – Pães Artesanais, vai dar uma aula sobre este tradicional alimento e contar todos os segredos do processo de produção. Em seguida, os participantes do evento poderão degustar as geleias da Jam & Jelly.

16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band, com performances musicais de gaitas de fole e percussão escocesas, além de uma exibição da Highland Dance Brasil, grupo de dança tradicional escocesa.

Mais informações aqui.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados