Gorillaz virá para o Brasil em 2026, segundo jornalista

A última passagem da banda no país aconteceu em 2022

Para a felicidade dos fãs, parece que o retorno do Gorillaz ao Brasil está mais próximo do que nunca! Na última segunda-feira (2), o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações de shows, revelou que a banda passará pelo país no final do ano, entre os meses de novembro e dezembro.

A informação ainda não foi confirmada pelo grupo, que embarcará em uma nova turnê em fevereiro. A “The Mountain Tour” acontece em apoio ao mais novo disco de Damon Albarn e companhia, “The Mountain”, marcado para estrear no dia 27 de fevereiro.

Já são mais de 30 espetáculos confirmados até o momento. Serão dois shows de aquecimento em Bradford, na Inglaterra, entre os dias 13 e 14 de março de 2026. A estreia oficial acontecerá em Manchester, em 20 de março.

Vale lembrar que a última passagem dos músicos pelo Brasil aconteceu há quase quatro anos, em maio de 2022. Na época, o Gorillaz promoveu três shows como parte da turnê “World Tour 2022”, passando por São Paulo e Rio de Janeiro, ambos no Mita Festival, e por Curitiba, com uma apresentação solo na Pedreira Paulo Leminski.

Gorillaz lança duas músicas inéditas como prévia de novo álbum

Como uma prévia do novo álbum, o Gorillaz lançou no último dia 15 de janeiro duas faixas inéditas de “The Mountain“, futura coletânea que estreia em 27 de fevereiro.

Enquanto a data não chega, os fãs já podem ouvir “Orange County” e “The Hardest Thing”, que estão disponíveis em todas as plataformas de streaming, além de uma versão física em vinil duplo de edição limitada de 7 polegadas.

“The Hardest Thing” abre com a voz do saudoso baterista Tony Allen, que morreu em 2020. A letra justamente traz temas de luto e superação. “Orange Country” foi escrita por Damon Albarn, Kara Jackson e o vencedor do Grammy Bizarrap.

Sobre “The Mountain”, este representa o nono álbum de estúdio do grupo. Ao todo, são 15 faixas e um enorme time de colaboradores. Entre eles, estão: Ajay Prasanna, Amaan & Ayaan Ali Bangash, Anoushka Shankar, Asha Bhosle, Asha Puthli, Bizarrap, Black Thought, Gruff Rhys, IDLES, Jalen Ngonda, Johnny Marr, Kara Jackson, Omar Souleyman, Paul Simonon, Sparks, Trueno e Yasiin Bey.

Ainda, também há vozes de amigos que já partiram, como Bobby Womack, Dave Jolicoeur, Dennis Hopper, Mark E. Smith, Proof e Tony Allen.

Como antecipado pelo vocalista Damon Albarn em entrevista à Times, o disco, gravado em Londres, Devon, Índia, Síria e Estados Unidos, será cantado em cinco idiomas: árabe, inglês, hindi, espanhol e iorubá.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados