Oasis no Brasil: 6 melhores momentos da passagem dos irmãos Gallagher por SP

Os astros finalizaram a turnê de reunião da banda na capital paulista no último domingo (23)

Para a tristeza dos fãs, a “Live ’25”, turnê de reunião do Oasis, chegou ao fim! A excursão começou no último mês de julho e, ao todo, contou com 41 datas. Os shows finais do giro aconteceram no sábado (22) e domingo (23), no Estádio MorumBis, em São Paulo.

Para celebrar a 1ª passagem dos irmãos Gallagher no país em 16 anos, relembre seis melhores momentos das apresentações na capital paulista!

6 melhores momentos da passagem do Oasis por SP

O “poznan” ao som de Cigarettes & Alcohol

Não seria um show do Oasis sem o clássico “poznan”, tradição herdada do Manchester City, time do coração dos astros, em que o público fica de costas para o palco enquanto abraça um ao outro e joga cerveja e água para cima.

Esse momento icônico acontece logo no início da música “Cigarettes & Alcohol”.

No domingo (23), Liam ainda fez um discurso curioso para introduzir o “poznan”:

“Fiquei bem quieto nos últimos dias. Tava no meu quarto, de boa. Mas aí pedi um espaguete no serviço de quarto. Um maldito espaguete falante, você acredita? E ele disse que vocês são uma droga tentando fazer o maldito Poznan. Nada disso, mano. A torcida brasileira, sem chance, eles é que vão mandar ver no maldito Poznan. Aí eu falei: ‘Escuta aqui, Sr. Espaguete.”’ Falei: ‘Coisas mais malucas já aconteceram’.”

Liam Gallagher fazendo referência ao Brasil em “Wonderwall”

Durante a apresentação de “Wonderwall” no show do sábado (22), Liam fez uma referência ao Brasil durante o verso “There are many things that I would like to say to you, but I don’t know how” (“Existem muitas coisas que eu gostaria de dizer para você, mas não sei como”).

Na última parte do trecho, ele substituiu “but I don’t know how” por “I don’t speak brazilianish” (“eu não falo ‘brazilianish'”, em livre tradução). A palavra inventada é uma brincadeira com o português falado por aqui, quase como se ele chamasse a língua de “brasileiro”.

Liam e Noel entrando de mãos dadas

Assim como em outras apresentações da “Live ’25”, Noel e Liam fizeram sua grande entrada triunfal no palco de mãos dadas. Confira:

Homenagem para Gary ‘Mani’ Mounfield, baixista do The Stone Roses, ao som de “Live Forever”

Gary ‘Mani’ Mounfield, baixista e um dos fundadores do The Stone Roses, faleceu na última quinta-feira (20), aos 63 anos. Os irmãos Gallagher homenagearam o saudoso amigo em ambos os shows na capital paulista ao colocar uma imagem do músico no telão e dedicar a música “Live Forever” para ele.

Coro da plateia em “Don’t Look Back in Anger”

Outro grande hit do grupo, “Don’t Look Back in Anger”, ganhou um coro de emocionar. Abaixo, veja um registro desse momento na última excursão da turnê, no domingo (23):

O abraço final da turnê “Live ’25”

E para fechar esse ciclo com chave de ouro, Noel e Liam também compartilharam um último abraço de emocionar! Veja:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados