Celebrando a biodiversidade brasileira por meio da coquetelaria, o SubAstor promove em agosto a 9ª edição do The Mission, projeto que transforma ingredientes, técnicas e vivências em conexões sensoriais entre o Brasil e o mundo. A proposta deste ano tem como inspiração a Caatinga, bioma que ganha destaque nas criações de grandes nomes da coquetelaria internacional — e o ponto alto da programação acontece em São Paulo, com uma série de eventos abertos ao público.
Nos dias 20 e 21 de agosto, o SubAstor da Vila Madalena será o palco de encontros únicos entre bartenders brasileiros e convidados de bares premiados ao redor do mundo. A primeira noite traz ao balcão o italiano Riccardo Rossi (Freni e Frizioni) ao lado de Gustavo Rômulo e Eduardo Tavares, do Bar Caju SP. Já na noite seguinte, é a vez de Daniel Ortega e Erick Roman (Bijou Drinkery Room, México), Miguel Mora e Daniela Bello (Alquímico, Colômbia), além de Jonatan Albuquerque, do Purgatório Bar, também em SP.

Antes disso, no próprio dia 20, o hotel JW Marriott São Paulo, parceiro oficial do projeto, recebe uma masterclass gratuita com os bartenders internacionais, às 14h. A experiência é uma oportunidade para o público conhecer a filosofia criativa por trás de alguns dos bares mais bem posicionados no ranking global 50 Best Bars.
Além dos encontros e apresentações, o grupo realiza uma imersão nos sabores paulistanos com almoços em casas como Pirajá e Astor, reforçando a proposta de unir o repertório global à cultura local. O projeto se encerra com um brinde coletivo no Bar Caju SP, no dia 22 de agosto.
Com curadoria de Alex Sepulchro, head bartender do SubAstor, o The Mission reafirma o protagonismo de São Paulo como centro da coquetelaria brasileira e convida o público a vivenciar essa celebração de diversidade, criatividade e hospitalidade — da Caatinga ao copo.


